Planetário do Ibirapuera tem evento para quem quer observar o eclipse lunar nesta sexta

Os visitantes também podem participar de debate sobre a descoberta de água em Marte

Após a descoberta de água em estado líquido em Marte, os olhos do mundo se voltam mais uma vez para o espaço, nesta sexta (27), quando ocorre o maior eclipse lunar do século​, que poderá ser visto do Brasil.

Pensando na ocasião, o planetário do parque Ibirapuera organiza evento, a partir das 17h30, para a observação do fenômeno. Mais tarde, por volta das 20h, os visitantes também poderão ver Marte, que atingirá seu brilho máximo enquanto viaja perto da Terra.

​Para o evento, foram instalados dois telescópios na área em frente ao prédio do planetário. A observação ocorre por ordem de chegada.

Em seguida, das 20h30 às 22h, quando o eclipse não estará mais visível em São Paulo, ocorre debate sobre a descoberta de um lago de água líquida em Marte.

A conversa é comandada pelo astrofísico Fernando Nascimento, responsável pelo planetário do Ibirapuera, que recebe cientistas convidados, cujos nomes não foram divulgados.​

Planetário Municipal Prof. Aristóteles Orsini - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 10 (pedestre), parque Ibirapuera, tel. 5575-5206. Sex. (27): a partir das 17h30.