Descrição de chapéu Natal Natal
Passeios

Com Netflix, tradicional casarão da Paulista volta a receber decoração natalina

O espaço tem cenografia inspirada no filme 'Crônicas de Natal'

São Paulo

A partir desta sexta (14), o icônico casarão em uma esquina da av. Paulista volta a receber uma decoração natalina. Organizado pela Netflix, o espaço tem cenografia inspirada no filme “Crônicas de Natal”. As visitas acontecem neste fim de semana e nos dias 22, 23 e 24, véspera do feriado.

Chris Columbus, o produtor do filme 'Crônicas de Natal', da Netflix
Chris Columbus, o produtor do filme 'Crônicas de Natal', da Netflix - Divulgação

Construído nos anos 1940 como residência de um casal de imigrantes, o casarão Paulista 1811 foi desocupado em 1995 e, durante cerca de 20 anos, esteve alugado para instituições financeiras, como BankBoston e Itaú Personnalité.

Neste período, coincidentemente, a avenida Paulista passou a ser um dos principais pontos turísticos do Natal, com vizinhos e turistas desfrutando de várias decorações natalinas espalhadas por toda a avenida. E um dos pontos altos era justamente a cenografia que envolvia o casarão, localizado na esquina com a alameda Ministro Rocha Azevedo.

Casa Netflix
Decoração é inspirada no filme 'Crônicas de Natal' - Divulgação/Alexandre Schneider

Desocupado nos últimos anos, o espaço tem sido alugado para diferentes finalidades. Já foi, por exemplo, a Casa da NBA, nas finais do campeonato americano de basquete.

Desta vez, a Netflix usa a casa para promover o filme, já está disponível no serviço sob demanda. Produzido por Chris Columbus, diretor do clássico natalino "Esqueceram de Mim", "Crônicas de Natal" conta a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis). Eles estão determinados a flagrar o Papai Noel (Kurt Russell), mas acabam causando um acidente e têm que ajudar o bom velhinho a salvar a comemoração.

Paulista 1.811 - Av. Paulista, 1.811, Bela Vista, s/ tel. 240 pessoas. Sex. a dom.: 10h às 21h (e dias 22, 23 e 24/12). 14 anos. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais