FestA! traz mais de 500 atrações gratuitas

Todas as unidades do Sesc no estado participam da programação

São Paulo

Desta sexta (15) até o dia 24/3, o Sesc realiza a terceira edição do FestA! - Festival do Aprender. O evento tem como objetivo estimular o público a descobrir ou aprimorar talentos na arte, na tecnologia e a estimular a cultura do "faça você mesmo". 

A programação conta com mais de 500 atividades gratuitas, divididas entre todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. São aulas práticas, como oficinas, cursos e ateliês, e também vivências mais teóricas, como palestras e rodas de conversa. 

Para escolher as atrações, os participantes podem se orientar pelos quatro eixos em que os encontros estão divididos: Cultura Digital e Hackerismo, que usa tecnologias para solucionar problemas; Artes Visuais e Artes Gráficas, que explora a criatividade por meio de técnicas artísticas, como pintura e desenho; Artesanias e Ofícios Tradicionais, que contempla práticas artesanais tradicionais e contemporâneas; e Técnicas Construtivas, que tem como objetivo a fabricação de objetos.

Há três formas de participar. Dependendo da atividade, é necessário realizar inscrição prévia pelo site da unidade do Sesc responsável. Em outros casos, são distribuídas senhas 30 minutos antes do evento. Por fim, algumas atrações têm entrada livre. 

Entre os destaques da programação, o Sesc da Avenida Paulista terá um altar com decoração tradicional do Dia dos Mortos, para receber os artesãos mexicanos Jacobo e María Ángeles. Abaixo, o Guia separa três oficinas com professores prestigiados.

Tecendo Histórias 

o estilista ronaldo fraga olha para a câmera
O estilista Ronaldo Fraga participa de bate-papo e ensina a técnica do croqui - Ana Colla/Divulgação

O estilista Ronaldo Fraga ensina a técnica do croqui nesta sexta (15), no Sesc Osasco. No sábado (16), ele participa de bate-papo sobre a moda como forma de agir, no Sesc Bom Retiro.

Desdobrar o Mapa

Na oficina, o público cria mapas que brincam com o real e o imaginário, sob a orientação da ilustradora britânica Grace Helmer, no Sesc Pinheiros, neste sábado (16) e terça (19).

Marcenaria Japonesa
Nas aulas, o público aprende  técnicas japonesas de marcenaria, sob a orientação do mestre Morito Ebine, neste sábado (16) e domingo (17) no Sesc 24 de Maio

Confira a programação completa em sescsp.org.br/festa. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais