Festival Path chega à 7ª edição com cerca de 200 atividades sobre inovação e criatividade

Evento acontece no entorno da avenida Paulista neste sábado (1º/6) e domingo (2)

São Paulo

Um dos principais eventos de inovação do país acontece neste sábado (1º/6) e domingo (2) em São Paulo, em diversos endereços da região da avenida Paulista. Há desde atrações pagas, como palestras e oficinas, até eventos gratuitos, como feira gastronômica e sessões de cinema. Saiba mais abaixo.

Visitantes aproveitam programação em 2018
Visitantes aproveitam programação em 2018 - Divulgação

Atividades
Com forte veia tecnológica e empreendedora, o festival promove a Feira Maker, que promete uma imersão no mundo geek com ferramentas como chips e impressoras 3D; a Feira de Games, que tem estandes de desenvolvedores independentes de jogos; e a Feira de Negócios, que serve de vitrine para start-ups. Se a ideia é seguir uma programação mais relaxada, a dica é fazer uma aula de ioga com os instrutores 
Teo Balieiro e Renata Kherlakian, que abrem a programação dos dois dias com aulas para todos os níveis de experiência.
Feiras Maker e Games - Hotel Maksoud Plaza. Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, região central. Sáb. (1º/6) e dom. (2): das 9h às 18h45.
Feira de Negócios - Hotel Tivoli Mofarrej. Alameda Santos, 1437, Jardins, região central. Sáb. (1º/6) e dom. (2): das 9h às 18h45.

Cinema
Poucos dias após o encerramento de sua sexta edição, o festival Finos Filmes leva parte de sua programação ao Path, no domingo (2). São três documentários —“Estamos Todos Aqui”, “Mona” e “Mais Triste que Chuva num Recreio de Colégio”— e uma ficção, “O Órfão”. Já um dia antes, no sábado (1º/6), cinco filmes nacionais de anos anteriores da mostra ganham projeção: “Boca de Fogo”, “Quando o Céu Desce ao Chão”, “Edifício Tatuapé Mahal”, “E” e “Fotograma”.
Reserva Cultural - Av. Paulista, 900, Bela Vista, região central, tel. 3287-3529. Sáb. (1º/6) e dom. (2): 11h às 12h30. GRÁTIS

Gastronomia
Aberta ao público, a feira gastronômica ao ar livre reúne estandes de bares, restaurantes e sanduicherias da cidade. Entre eles estão Hot Pork, Holy Burger, Sancho Bar y Tapas, Kez Bagel, Carlinhos Restaurante e Cantina Piovanelli.
Pça. Alexandre de Gusmão, Jardins. Sáb. (1º/6) e dom. (2): 12 h às 20h.

Oficinas
Complementando as palestras do evento, a programação reúne ainda 12 oficinas. Para quem gosta de design, há workshops sobre objetos interativos, escultura, design de conteúdo, tecnologias vestíveis, estamparia e visual thinking. Há também aulas de fotografia, HQs, lambe-lambe, desenho, “storytelling” e vídeo-colagem.
Hotel Maksoud Plaza - R. São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, região central, tel. 3145-8000. Sáb. (1º/6) e dom. (2): 9h e 14h.

Palestras
Grande chamariz do festival, a seção de palestras da programação reúne cerca de 160 conversas com especialistas de diversas áreas. Há desde bate-papos sobre diversidade —caso de LGBTQs em Papéis de Liderança: Uma Guinada Positiva— até sobre tecnologia —Inteligência Artificial Made in Brazil é um exemplo. Outros assuntos contemplados são urbanismo, design, feminismo, empreendedorismo, comportamento, audiovisual, games, educação, drogas, moda, música, esporte, política, saúde, comunicação, sustentabilidade e sexualidade. Entre os palestrantes, há rostos conhecidos do grande público, como os das cantoras Drik Barbosa e Lei Di Dai, o da atriz Mel Lisboa e o do chef Rodrigo Oliveira, que está à frente do restaurante Mocotó.
Clube Homs - Av. Paulista, 735, Bela Vista, região central.
Hotel Maksoud Plaza - R. São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, região central.
Hotel Tivoli Mofarrej - Al. Santos, 1437, Jardins, região central.
Sáb (1º/6) e dom. (2): 9h às 18h30. Confira a programação completa em festivalpath.com.br. Ingr. 3º lote: R$ 249.

O paraense Jaloo
O paraense Jaloo
Camila de Almeida/Divulgação
O paraense Jaloo

Shows
Inteiramente gratuita e dividida entre shows na praça Alexandre de Gusmão e no Riviera Bar, a programação musical reúne nomes fortes da cena contemporânea brasileira. No sábado (1°), a DJ Brazook abre o lineup com sua mistura de referências que vai da música africana à caribenha e é seguida por Potyguara Bardo, Luisa e Os Alquimistas, o R&B de Fabriccio, o mix de rap e música eletrônica da dupla Craca e Dani Nega e o rock do Carne Doce. O paraense Jaloo fecha o dia com pop, indie, eletrônico e ritmos regionais. O DJ Telefone abre a programação de domingo (2), que segue com apresentações como as do trio de folk futurista Tuyo, os grupos de mulheres Melanina MC’s e Mulamba, a banda Quebrada Queer e o encontro entre Black Mantra e BNegão, que homenageiam Tim Maia.
Pça Alexandre de Gusmão - Alameda Casa Branca, Jardins, região central. Sáb. (1º/6) e dom. (2): A partir de 12h. GRÁTIS
Riviera Bar -  Av. Paulista, 2584, Consolação, região central. Dom. (2), a partir das 15h. GRÁTIS 
Programação completa em festivalpath.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais