Com bandas de k-pop e concurso de dança, Bom Retiro recebe Festival da Cultura Coreana

Confira quatro festas que celebram outras culturas do mundo

Isabella Menon
São Paulo

Como tem acontecido com alguma frequência, a cidade de São Paulo é mais uma vez palco de um evento para celebrar a Coreia, desta vez, com a 13ª edição do Festival da Cultura Coreana, que acontece entre sexta (9) e domingo (11), na praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro.

Um dos carros-chefe do evento é o K-Pop Festival, com apresentações de bandas amadoras vindas do país e um concurso de dança. Aos mais tradicionalistas, o evento reserva o samul nori, uma apresentação de percussão.

Apresentação de dança realizada na última  edição do festival 
Apresentação de dança realizada na última edição do festival  - Divulgação

Há também workshop de caligrafia e exposição de artes plásticas e cerâmicas, além de estandes de moda e artesanato. Pratos e quitutes típicos do país também serão contemplados pelo evento.

Pça. Cel. Fernando Prestes, s/ nº, Bom Retiro, região central, s/ tel. Sex. a dom.: 11h às 21h. Até 11/8. Livre. GRÁTIS

Confira festas que celebram outras culturas do mundo: 

Festa de Nossa Senhora Achiropita
Realizada em homenagem à padroeira do bairro Bexiga, a festa chega à 93ª edição com mais de 30 barracas de comida tradicional italiana, do espaguete aos antepastos. As crianças podem se divertir com o pula-pula, pescaria e tiro ao alvo. Ao lado da igreja, o espaço Cantina Madonna Achiropita recebe shows da banda Felipe Itália e os Três Tenores.Nossa Senhora da Achiropita - R. Treze de Maio, 478, Bela Vista, região central, tel. 3161-7235. De 19h às 0h. Até 1/9. Livre. Grátis. Ingr. Cantina Madonna Achiropita: R$ 110.

Feira Gastronômica Rússia e Outras Culturas
A terceira edição do evento conta com comida russa, croata, polonesa, canadense e venezuelana, entre outras nacionalidades. Para bebericar, as opções incluem cerveja, vodca artesanal e kvass, uma bebida fermentada típica da Rússia.
Catedral Ortodoxa de São Nicolau - R. Tamandaré, 710, Liberdade, tel. 3208-1004. Sex. a dom.: 10h às 19h. Livre. Grátis. 

Festa da Bolívia
Em agosto, a Bolívia comemora 194 anos de independência. Durante a festa, no Memorial da América Latina, grupos folclóricos levam as cores e ritmos bolivianos para performances de dança e música. Há, ainda, a apresentação do ritual tinku, típico do país sul-americano, no qual diversas comunidades se encontram, e comidas típicas.
Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 3823-4600. Sáb. e dom.: 8h às 22h. Até 11/8. Livre. Grátis.  

Mega Bazar Indiano
O bazar acontece no mês que, na Índia, comemora-se o aniversário de Krishna, a deusa personificada do hinduísmo —festividade que assemelha ao Natal no mundo ocidental. Além de venda de roupas típicas, o evento conta com ioga, bhajam, um estilo de canto de mantras.
Univercidade AvatArt - R. Alberto Leal, 454, Jabaquara, região sul, s/ tel. Sáb.: 10h às 19h. Até 10/8. Livre. Grátis. 
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais