Culinária brasileira é celebrada na edição paulistana do Festival Fartura

Evento ocorre neste sábado (3) e domingo (4), no Jockey Club, com degustações, aulas e shows

São Paulo

A gastronomia brasileira é celebrada em toda sua pluralidade no Festival Fartura - Comidas do Brasil, do qual a Folha é parceira. O evento ocorre neste sábado (3) e domingo (4), no Jockey Club.

 

A programação tem degustações, aulas, experiências e palestras com representantes da culinária de norte a sul do país. Além disso, cozinheiros oferecem algumas de suas principais receitas em pratos que custam até R$ 35.

Conheça alguns destaques do fim de semana.

Tremedeira
O jambu, hortaliça que causa sensação de dormência na língua, é intrínseco à culinária do Norte do país e compõe alguns pratos e drinques da programação do Fartura. No espaço Chefs e Restaurantes, Diogo Sabião, do NiÁ, em Porto Velho (RO), vai servir posta de pirarucu com risoto de arroz vermelho cozido no tucupi com flores e folhas da erva. Já quem passar no estande da marca Jambu Sinimbu no Espaço Produtos e Produtores, poderá provar uma vodca com a planta —normalmente usada em cachaças.

Além do que se vê
Acredite: urtiga e vitória-régia viram petiscos nas mãos do chef Hiroya Takano, do Shin Suzuran, em Manaus. No domingo, às 13h, no Espaço Conhecimento, ele fala sobre pancs (plantas alimentícias não convencionais) e promove uma degustação de quitutes com ingredientes surpreendentes.

Bodeado
O bode estrela não uma, mas duas receitas no evento. No Espaço Chefs e Restaurantes, João Barreto, da Casa do Cumpadi, em Campina Grande (PB) serve ragu da carne do animal sobre risoto de arroz vermelho com queijo de cabra. Ali também Yuri Machado, do Cá-Ja, de Recife, oferece uma cafta sertaneja, feita com o bicho.

A gente não quer só comida

Música também integra a programação do evento; um dos destaques é a performance do badalado grupo paulistano Bixiga 70, no sábado, às 21h. 

Com trombetas, cornetas, batidas, rugidos e assovios, o grupo Fanfarra Manada dá nova cara a hits dos anos 1980 e 1990; no domingo, às 16h.

Confira a programação completa em farturabrasil.com.br

Festival Fartura - Jockey Club - Av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim. Sáb. (3): 12h às 22h. Dom. (4): 12h às 20h. Ingr.: R$ 25. Ingressos p/ sympla.com.br

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais