No Bexiga, festa da Achiropita celebra tradição imigrante

Evento conta com shows e comidas típicas italianas

São Paulo

Realizada em homenagem à padroeira do bairro do Bexiga, a festa da Achiropita chega a 93ª edição com  comida tradicional italiana e música. A celebração é dividida entre a parte interna, externa e religiosa.

A Cantina Madonna Achiropita, na parte interna, tem apresentações musicais e de dança especiais da Itália, com pratos típicos, como macarrão, sardela, fogazza e melanzana ao forno —para ter acesso à esta parte, é preciso desembolsar até R$ 110 (preço dos sábados). A festa é animada com shows da banda Felipe Itália e os Três Tenores. 

No lado externo, cerca de 36 barracas vendem pratos típicos e bebidas. Ali, a criançada tem a diversão garantida, com atrações como o pula-pula, pescaria e tiro ao alvo.

A parte religiosa é da Paróquia de Nossa Senhora de Achiropita, que de hora em hora promove bênçãos ao longo do evento. Há, ainda, uma novena até esta quarta (14) e a Missa Solene de Coroação da Padroeira na quinta (15).

O evento acontece todos os sábados e domingos até o primeiro fim de semana de setembro. 

Nossa Senhora da Achiropita - R. Treze de Maio, 478, Bexiga, região central, tel. 3161-7235. De 19h às 0h. Até 1/9. Livre. Grátis. Ingr. Cantina Madonna Achiropita: R$ 110.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais