Descrição de chapéu tecnologia
Passeios

Em São Paulo, sala imersiva transporta público para o Japão

Japan House abre as portas para nova mostra nesta terça-feira (18)

São Paulo

O Japão terá grande destaque nos noticiários neste ano, já que o país sedia as Olimpíadas, que acontecem a partir de julho. 

Para interessados em conhecer as tradições do país e que não tiverem a oportunidade de viajar para o outro lado do mundo, a Japan House se encarrega desta tarefa por meio de uma experiência imersiva na mostra Japão em Sonhos, que começa nesta terça (18).

O público entra num espaço preenchido por projeções de grande escala em vídeo mapping e será transportado para eventos tradicionais do país, como o florada das cerejeiras, o festival das lanternas e até uma floresta misteriosa habitada pelos yokai, como são chamados os espíritos do folclore japonês. 

Projeção que integra mostra na Japan House
Projeção que integra mostra na Japan House - Danny Rose Studio/Divulgação

De acordo com a organização do evento, a exposição foi pensada para agradar a todas as idades e ainda conta com uma trilha sonora marcante e com diversidade de imagens, que incluem trabalhos de ukiyo-e — gênero de xilogravura e pintura que prosperou entre os séculos 17 e 19.

Este trabalho foi criado pelo Danny Rose Studio e inspirado na obra “Japon Rêve”, no Atelier des Lumères, museu de Paris reconhecido pelas exposições imersivas.

Projeção que integra mostra na Japan House
Projeção que integra mostra na Japan House - Danny Rose Studio/Divulgação

Japan House - Av. Paulista, 52, Bela Vista, tel. 3090-8900. Ter. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 10h às 18h. Até 26/4. Livre. Abertura ter. (18). Grátis. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais