Jovens da Brasilândia investem em lanches feitos na parrilla e música ao vivo no terraço

Criado por dois amigos de infância, Fundo de Fábrica fica próximo ao largo da Matriz

Marcelo Quaz
São Paulo

No passeio pelo largo da Matriz, o Guia cometeu pequenos e propositais desvios por ruas adjacentes, em busca de avistar atrações ainda pouco exploradas e passíveis de indicação.

Valeu a pernada extra, e como. Ainda mais porque desta vez não foram os olhos, mas, sim, os ouvidos que encontraram a novidade. De repente, a caminhada ganhou trilha sonora. Onde fica esse jazz? 

Na rua da Bica, paralela à praça, uma portinha sinaliza o Fundo de Fábrica, bar inaugurado em junho de 2019 por dois amigos de infância, Vinicius Froes, 34 e Rafael Lumazini, 32 —ambos da Brasilândia, bairro vizinho.

Bar Fundo de Fábrica, na Brasilândia
Ambiente a céu aberto do Fundo de Fábrica em que são realizados shows de jazz, samba e dub - Thea Severino/Folhapress

Avance pelo corredor para adentrar a casa, tímida por fora, mas internamente cheia de alternativas. A graça está lá no fundo, onde ficam uma churrasqueira e, subindo uma escada, um pequeno jardim, com mesinhas, varais de lâmpadas e árvores.

É neste espaço que a casa promove seus shows. Além de jazz, também rolam ritmos como samba e dub, sempre aos sábados. 

Heineken (R$ 9 a long neck) e drinques estão entre as bebidas oferecidas. Elas podem acompanhar os lanches preparados na grelha. Reinam os hambúrgueres, mas é o argentino choripán —pão, linguiça, chimichurri e vinagrete (R$ 20)— que se destaca.

R. da Bica, 173b, Freguesia do Ó. Qui. a sáb.: 18h às 24h. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais