Descrição de chapéu Televisão
Passeios

Exposição gratuita sobre Hebe Camargo com mais de 200 itens retorna ao Morumbi Shopping

Mostra traz peças de figurinos, bolsas, sapatos e até sua Mercedes branca

São Paulo

Para quem quer conhecer de perto um pouco mais sobre um dos maiores ícones da televisão brasileira, o Morumbi Shopping reabre, no sábado (1º), a exposição Hebe Forever. A mostra sobre a apresentadora é gratuita e segue até o dia 27 de setembro.

Entre os itens de Hebe Camargo disponíveis para o público estão figurinos inéditos, louças, discos, fotos e outros acessórios, além de répicas das joias que ela usava. Entre os destaques da mostra estão a Mercedes branca que ela mesma dirigia e um sofá cedido pelo SBT como aqueles onde ela conversava com seus convidados. Ao todo, são mais de 200 itens em exposição.

A cenografia do ambiente de 1.500 m² ficou sob responsabilidade do arquiteto João Armentano, que assinou também os projetos da casa de Hebe. A exposição, com curadoria geral de Claudio Pessutti, foi inaugurada em março, mas foi suspensa por conta da quarentena.

No ano passado, quando Hebe comemoraria 90 anos, a Globoplay estreou uma série inspirada na vida da apresentadora, estrelada por Andréa Beltrão. A obra, que tem dez episódios, chegou à TV aberta e está sendo transmitida às quintas-feiras pela Globo. A série é um projeto complementar ao filme "Hebe – A Estrela do Brasil".

Também em 2019, outra mostra, no Farol Santander, homenageou a apresentadora. A atual, contudo, traz peças e curadoria diferentes, segundo a organização.

Devido às medidas de segurança para conter a disseminação da Covid-19, o acesso ao espaço é permitido a, no máximo, 50 pessoas por vez. O uso de máscaras é obrigatório, e a liberação acontece por ordem de chegada.

Exposição Hebe Forever
Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr., 1.089, Jardim das Acácias, região sul. Espaço Colletivo. De 1º de agosto a 27 de setembro, das 16h30 às 21h. Mais informações em www.morumbishopping.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais