Com museus e galerias fechados em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus, as exposições de arte tiveram que se reinventar.
Enquanto muitas migraram para a internet, um novo modelo surgiu adaptando o formato mais popular em lanchonetes de fast-food. O DriveThru.Art, na Vila Leopoldina, será inaugurado nesta sexta (17), às 13h.
A exposição apresenta obras de 18 artistas em uma área de 8 mil m² até o dia 9 de agosto. O espaço foi adaptado como um circuito que leva cerca de uma hora para ser percorrido, e somente de carro. Cada veículo pode ter ocupação de, no máximo, quatro pessoas.
Luis Maluf é o responsável pela curadoria da mostra, que apresenta fotos, pinturas e vídeos. As obras tratam de temas sociais, como representatividade de mulheres negras e preservação do meio ambiente.
Acidum Project e Crânio são dois dos nomes que compõem a exposição, que traz também coletivos montados durante a pandemia. O DriveThru.Art funciona de quarta a domingo, das 13h às 21h, na Arca (avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina). As visitas são com hora marcada. Mais informações no site drivethru.art.
Comentários
Ver todos os comentários