Fotógrafos descolonizam a moda brasileira em ensaio com modelos negros

Galeria Mario Cohen inaugura exposição presencial e virtual da dupla MAR+VIN

Foto 'Sem Título III', do duo artístico MAR+VIN, formado pelos fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule

Foto 'Sem Título III', do duo artístico MAR+VIN, formado pelos fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule MAR+VIN/Galeria Mario Cohen/Divulgação 

São Paulo

É como uma crítica à tradição europeia na moda brasileira que os fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule, que formam a dupla MAR+VIN, definem a exposição “Arte – Moda – Política”, que eles inauguram na galeria Mario Cohen, em São Paulo.

O duo artístico apresenta, em 42 imagens na exposição virtual e em 35 fotografias na mostra física, uma investigação da formação do povo brasileiro, dando protagonismo aos negros, fazendo referências aos povos originários e enfatizando questões de gênero.

A dupla define a inclusão como objetivo principal dos trabalhos e afirma que desejou ressignificar a representação das raízes nacionais e romper com a estética dos colonizadores europeus.

A mostra conta com curadoria de Mario Cohen e pode ser acompanhada virtualmente até 28 de julho.

A partir deste sábado , dia 12, ela também pode ser conferida presencialmente na galeria. A programação fica em cartaz até o fim do mês, mas é preciso acessar o site para agendar um horário para a visita.

MAR+VIN: Arte – Moda – Política

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais