Rua de SP entra na lista das 'mais legais do mundo', segundo revista inglesa

Localizada no Bom Retiro, rua Três Rios foi destacada por ser diversa e estar em constante evolução

Fachada da Casa do Povo, que fica na rua Três Rios,e m São Paulo

Fachada da Casa do Povo, que fica na rua Três Rios, em São Paulo Alberto Rocha/Folhapress

-
São Paulo

A rua Três Rios, localizada no Bom Retiro, centro de São Paulo, foi eleita a sétima "mais legal do mundo" pela revista inglesa Time Out. De acordo com a publicação, foram eleitas as 30 melhores ruas a partir da opinião de 27 mil moradores de cidades —a grande vencedora é a Smith Street, em Melbourne, na Austrália.

Sobre a rua paulistana, a publicação destacou que ela está localizada em um bairro histórico que carrega diversidade e está em constante evolução. Entre os passeios nas redondezas da rua, a Time Out destacou a Pinacoteca, o tradicional museu da cidade, que abriga uma exposição dedicada à dupla Osgêmeos.

Outro fator sinalizado pela revista é que as intersecções da rua são residência de gerações de imigrantes de diferentes partes do mundo, como Itália, Coreia do Sul, Grécia e Bolívia. Para comer, é sugerida uma ida à Bellapan Bakery, a padaria que mistura quitutes brasileiros e coreanos.

Intervenções artísticas do projeto Inside Out, de autoria do fotógrafo francês JR, realizado pela Casa do Povo e o fotógrafo argentino Pablo Saborida. Centro cultural está localizado na rua Tres Rios, eleita uma das mais legais do mundo
Intervenções artísticas do projeto Inside Out, que foram realizadas em 2014. O centro cultural está localizado na rua Tres Rios, eleita como a sétima mais legal do mundo - Danilo Verpa/Folhapress

Além disso, é indicado uma visita ao centro cultural Casa do Povo, porém a visita ainda vai demorar, já que o prédio permanece fechado, devido à pandemia do novo coronavírus.

O nome da rua Três Rios é uma homenagem a Joaquim Egidio de Souza Aranha, o marquês de Três Rios, que foi o governador de São Paulo no século 19 —na época, o cargo político era chamado de presidente da província.

Bellapan Bakery
R. Prates, 563, Bom Retiro, tel. (11) 3227-1694.

Pinacoteca
Pça. da Luz, 2, Luz, tel. (11) 3324-1000.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais