Sesc Verão volta a ocorrer presencialmente com atletas olímpicos e escalada no pico do Jaraguá

Evento tem extensa programação de atividades gratuitas em SP até o dia 13 de fevereiro

São Paulo

As 45 unidades do Sesc no estado de São Paulo voltam a receber o público para a tradicional programação do Sesc Verão a partir desta terça (4). É a 27ª edição do evento gratuito, que visa incentivar o público a praticar atividades físicas e que ocorreu quase que integralmente em formato online no último ano devido à pandemia.

Até o dia 13 de fevereiro, o evento promove aulas abertas, encontros com atletas, passeios ciclísticos, caminhadas e cursos, entre outras atividades.

Pico do Jaraguá visto de Pirituba; entre as atividades do Sesc Verão, há uma escalada para o local, o ponto mais alto de São Paulo
Pico do Jaraguá visto de Pirituba; entre as atividades do Sesc Verão, há uma escalada para o local, o ponto mais alto de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress

Entre os destaques da programação na capital, estão o medalhista olímpico Alison dos Santos, bronze em Tóquio nos 400 m com barreiras, que se reúne com o público no Sesc Pompeia, enquanto a jogadora de futsal eleita a melhor do mundo, Vanessa Pereira, vai ao Sesc 24 de Maio, por exemplo.

Com a programação de aulas abertas, o público pode aprender a andar de skate em mini half pipe (Sesc Avenida Paulista), brincar em simuladores de remo (Sesc Florêncio de Abreu) e fazer um minicurso de ioga (Sesc Santo Amaro).

O ciclismo ganha espaço no Sesc Vila Mariana, onde o músico e apresentador Luiz Thunderbird comanda um encontro, e no Sesc Belenzinho, de onde parte um pedal em direção ao parque Augusta, no centro. Outra atividade externa é a escalada no pico do Jaraguá, promovida pelo Sesc 24 de Maio.

Além disso, o Sesc Verão terá ainda uma programação dedicada aos chamados enduros a pé, uma espécie de competição de caminhada, que serão realizados em diferentes pontos da capital, com coordenação das unidades Avenida Paulista, Carmo, Ipiranga (pela região de Heliópolis) e Santana.

Para participar das atividades presenciais do Sesc Verão 2022 e ter acesso às unidades, será necessário apresentar documento com foto, comprovante de vacinação físico ou digital (duas doses ou dose única), além da obrigatoriedade do uso de máscara. A programação completa está no site do Sesc.

Sesc Verão 2022

  • Quando De 4 de janeiro a 13 de fevereiro
  • Onde Sesc São Paulo
  • Programação completa no portal www.sescsp.org.br/sescverao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais