Mostra 'A Tensão', com piscina que não molha, termina em SP; veja como conseguir ingressos

Exposição imersiva no Centro Cultural Banco do Brasil chega ao fim em 20 de junho

São Paulo

Quem estiver em São Paulo até o dia 20 de junho vai poder entrar numa piscina e sair de lá com as roupas secas, observar nuvens dentro de caixas e até visitar um recinto escuro que faz você pensar que está dentro de uma sala de aula.

Leandro Erlich, o artista por trás das obras expostas em 'A Tensão', sentado no fundo da obra 'Swimming Pool', exposta em Buenos Aires em 2019
Leandro Erlich, o artista por trás das obras expostas em 'A Tensão', sentado no fundo da obra 'Swimming Pool' - Guyot/Ortiz

Tudo faz parte da exposição "A Tensão", do Centro Cultural Banco do Brasil, que reúne obras que tentam criar ilusões de ótica. Com mais de 141 mil visitantes até o fim de maio, a mostra agora se encaminha para o final, com ingressos disponíveis para só mais seis dias.

A mostra acabou virando um reduto para os sedentos por espaços instagramáveis. Mas, com tanta gente querendo uma foto das obras, os ingressos estão se esgotando em pouco tempo –o que gera diversas reclamações nas redes sociais.

Os últimos ingressos serão liberados nesta sexta, dia 10, ao meio-dia, no site da Eventim. Os tíquetes vão servir para visitas feitas entre a próxima quarta (15) e a segunda (20), o dia de encerramento da mostra.

As entradas são gratuitas e têm horário marcado –depois de entrar, cada visitante pode ficar quanto tempo quiser na mostra. É permitido reservar até quatro tíquetes por pessoa.

"A Tensão" reúne 16 trabalhos feitos ao longo da carreira do argentino Leandro Erlich, como "Swimming Pool", a piscina que não molha, que foi construída pela primeira vez em 1999.

A mostra passou pelas unidades do CCBB de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro e, por fim, São Paulo. Não há previsão de que seja montada em outro lugar.

A Tensão

  • Quando Todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças; até 20/6
  • Onde CCBB - r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. (11) 4297-0600
  • Preço Grátis
  • Link: https://ccbb.com.br/sao-paulo/

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais