Santos ganha roteiro turístico sobre Pelé, que passa pela Vila Belmiro e por museu do craque

Passeio inclui uma parada no Memorial Necrópole Ecumênica, onde o jogador está enterrado

São Paulo

A relação entre Pelé e Santos é indissociável —tanto a cidade quanto o clube de futebol marcaram e foram marcados pela carreira do craque. Agora, os santistas e turistas poderão fazer um passeio que visita a história do rei do futebol em diferentes pontos da cidade litorânea.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, jogando pela seleção brasileira de futebol - AFP

A primeira edição do tour, que leva o nome de O Rei do Futebol em Santos, acontece neste domingo, dia 8, de forma gratuita e já está esgotada. A empresa Parceiros do Turismo realiza o passeio em uma van com capacidade para 13 visitantes.

Durante o mês de janeiro, as edições do passeio acontecerão aos sábados e será cobrado o valor individual de R$ 130 pelo tour. A continuidade do roteiro turístico nos próximos meses vai depender da adesão e da demanda do público.

Partindo do Novotel Santos Gonzaga, na avenida Ana Costa, quem se inscreveu nessa ou em outras datas do passeio segue em direção ao Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. A primeira parada na sede do clube que consagrou Pelé conta com uma visita às salas de troféus e imprensa, aos vestiários e ao gramado onde o craque mostrou seu talento com a bola.

De volta à van, os turistas seguem para o Centro de Treinamento Rei Pelé, localizado no bairro do Jabaquara, onde não vão entrar, mas poderão conhecer a parte externa. O passeio também conta com uma parada no Memorial Necrópole Ecumênica, onde o jogador está enterrado. Ainda não há previsão de abertura do mausoléu de Pelé para a visitação do público.

Os turistas por fim visitam o Museu Pelé, observam a orla de Santos, conhecem o Monumento ao Camisa 10 e encerram o roteiro na ponta da praia. A última parada do tour é um dos mais novos cartões postais de Santos e tem vista para um mural em homenagem ao rei do futebol feito pelo artista Eduardo Kobra.

O Rei do Futebol em Santos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais