Descrição de chapéu Natal
Passeios

Natal em SP tem shows grátis de Gabriel Sater e Lenine, balé aéreo e orquestra com funk

Programação organizada pela prefeitura paulistana tem cem atrações espalhadas pela cidade

São Paulo

A prefeitura paulistana montou uma programação de Natal com cerca de cem atividades gratuitas espalhadas por São Paulo, que ocupam ruas e espaços culturais do extremo leste ao centro da cidade até a próxima sexta, dia 23.

Entre os destaques estão os shows. O cantor Lenine sobe ao palco do Centro Cultural Flávio Império, em Cangaíba, na zona leste da capital paulista, na quarta (21), às 20h. O pernambucano toca ao lado do filho, Bruno Giorgi, em apresentação da turnê "Rizoma".

Em foto preto e branco, o engenheiro de som e músico Bruno Giorgi e seu pai, o compositor e cantor Lenine posam para a câmera
O cantor Lenine toca ao lado do filho, Bruno Giorgi, em show grátis na zona leste - Jairo Goldflus/Divulgação

Na terça-feira, dia 20, Marcelo Jeneci faz apresentação no CEU José Bonifácio, na zona leste, a partir das 20h, com repertório de músicas do seu disco "Guaia".

A prefeitura destaca ainda as atrações no Centro de Tradições Nordestinas, na zona norte, decorado para as festas de fim de ano. Além das bandas e trios de pé de serra que tocam no local, o cantor Gabriel Sater, que fez sucesso na novela "Pantanal", toca neste domingo, dia 18, às 20h.

Outra atração é a Parada Mágica de Natal, espetáculo a céu aberto que leva carros alegóricos, bandas e intérpretes de escolas de samba a oito pontos periféricos: Campo Limpo, Perus, Butantã, Capela do Socorro, Itaquera, Casa Verde, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista. O evento ocorre diariamente, das 17h às 22h, até o dia 22.

Após o desfile, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresenta junto a um cantor de funk diferente a cada vez. Entre os nomes, estão MC Bin Laden, MC Mari, MC Neguinho do Kaxeta e Os Hawaianos.

Mais uma parada tradicional é a que ocorre na Freguesia do Ó, na zona norte. O evento, neste sábado (17), tem apresentação com aproximadamente 120 pessoas, entre bailarinos, artistas e ginastas circenses no largo da Matriz.

O público também pode visitar as árvores de Natal. Uma delas, com projeções digitais, foi inaugurada em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, no Centro. O local também recebe uma apresentação de balé aéreo todos os dias, em dois horários: às 14h e às 18h, até o dia 21.

Outra árvore natalina foi montada na avenida Paulista, localizada na altura do número 2.452, esquina com a rua da Consolação. Ela mede dez metros de altura e pode ser visitada até o dia 26 de dezembro.

Além disso, há a Árvore de Natal de São Paulo, que neste ano foi instalada no parque Villa-Lobos, na região oeste. As visitas ocorrem até a próxima quarta-feira, dia 21.

Peças de teatro, espetáculos de dança e projeções digitais em prédios são outras atividades que compõem a programação. Ela pode ser acessada em natalsp.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais