Minhocão voltará a ter bancos e espreguiçadeiras e agora contará com aulas de ioga, xadrez e skate

Programa da Secretaria Municipal de Turismo ainda deve trazer monitores de dança e corrida

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai reativar a ação que transforma o Minhocão em parque ao ar livre. Previsto para começar no sábado, 25 de fevereiro, o programa fecha o trânsito do Elevado João Goulart das 7h às 21h45 para receber mobiliário e atividades para as pessoas.

Móveis de madeira instalados no Minhocão; pessoas de bicicleta aparecem ao fundo da imagem
Bancos que a Secretaria Municipal de Turismo vai reinstalar no Minhocão, em SP - Divulgação Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de SP

Chamada de Operação Minhocão, a ação vai acontecer todos os dias. De segunda à sexta-feira, apenas no período noturno, a partir das 20h. No fim de semana e em feriados, das 7h às 21h45.

O espaço vai receber cerca de 150 itens de infraestrutura móvel de lazer. São bancos, espreguiçadeiras, tabuleiros de xadrez, tapetes para ioga, além de obstáculos para street skate.

Como novidade, a reativação do programa vai trazer monitores para ajudar os visitantes em dança, ioga e corrida. Ainda não há, porém, um cronograma de quando as monitorias vão acontecer.

Com o centro da cidade sofrendo com aumento de furtos e assaltos, a prefeitura disse que a Operação Minhocão contará com segurança terceirizada durante todos os horários da ação.

Ainda segundo a prefeitura, o programa não tem data para acabar porque é uma estratégia para oferecer lazer à população. A gestão da iniciativa ficou a cargo da Secretaria Municipal de Turismo.

Para o titular da pasta, Rodolfo Marinho, o Minhocão tem potencial de lazer por suas características únicas, por isso é uma experiência indispensável no centro da cidade.


Onde: Elevado João Goulart,
Quando: a partir de 25 de fevereiro
Horário: Seg. a sex., das 20h às 21h45. Sáb., dom. e feriados, das 7h às 21h45.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais