Exposição da Marvel que simula centro de treinamento dos Vingadores chega a SP

No Parque Villa-Lobos, evento terá armaduras do Homem de Ferro e do Capitão América; vendas começam nesta quarta

São Paulo

Chega a São Paulo no dia 3 de maio a exposição Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N (Superintendência de Treinamento Avançado Tático de Inteligência, Operações e Notícias) em curta temporada no Parque Villa Lobos.

O ingresso para visitar a mostra custa a partir de R$ 25 e as vendas começam nesta quarta-feira, 12, no site da T4F. A duração do percurso no espaço, que tem 2.000 m2, dura aproximadamente 60 minutos.

Imagem da Marvel Vingadores Station, que chega ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Imagem da Marvel Vingadores Station, que chega ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo - Divulgação

Os Vingadores são um grupo de super-heróis de quadrinhos da Marvel, que também aparecem em adaptação de histórias para o cinema. A formação original conta com Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Todos eles serão apresentados na exposição, que aborda diferentes fases e filmes da franquia.

A experiência começa com um vídeo da agente Maria Hill chamando o público para se juntar aos Vingadores e defender o planeta. A intenção, no fim da experiência, é que o visitante se transforme em um agente da Marvel. Para isso, se percorre um centro de treinamento com nove salas que irão apresentar a história de como cada personagem foi criado.

A sala de Thor, guerreiro nórdico e deus do trovão, conta um pouco da história do irmão do protagonista, Loki, e do poderoso martelo, exposto em um painel com recursos multimídia. Quem entrar ali também pode tentar levantar a ferramenta que na trama é símbolo de força e pode ser manuseado apenas por um deus ou quem for considerado merecedor.

Além de Thor, outros personagens retratados nas salas serão Homem de Ferro, em uma área de engenharia avançada onde suas armaduras estarão expostas, Bruce Banner ambientado no laboratório em que se transforma no personagem Hulk, Capitão América apresentando junto com os arquivos secretos em que o soldado esteve envolvido.

Também estão incluídos no percurso a Galeria dos Vingadores, a Sala de Contenção com os vilões dos filmes e o jogo final, que testará as habilidades do treinamento de quem visita.

Antes de chegar a São Paulo, a exposição já passou por cidades como Londres, Nova York, Seul, Paris, Singapura, China, Las Vegas, Toronto e Índia.

MARVEL AVENGERS S.T.A.T.I.O.N

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais