Exposição de Michelangelo no MIS Experience é prorrogada até julho; veja quando visitar de graça

Entrada livre para mostra imersiva acontece duas vezes no mês

-
São Paulo

A exposição imersiva "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", no MIS Experience, foi prorrogada e agora deve sair de cartaz só no dia 30 de julho. O imóvel que abriga o museu pertence à Fundação Padre Anchieta, que afirma que o contrato com a instituição está vigente até junho de 2025.

Atualmente, o MIS Experience abriga uma das maiores exposições imersivas de São Paulo, que pode ser visitada gratuitamente nesta terça-feira (20) e quarta (21).

Imagem de referência do projeto da exposição “Michelangelo: Capela Sistina”.
Imagem de referência do projeto da exposição “Michelangelo: Capela Sistina” - Divulgação MIS/Experience

As terças são os dias em que o museu normalmente tem entrada gratuita, com metade dos ingressos disponíveis no site do MIS Experience e a outra metade na bilheteria física. Já a entrada livre da quarta faz parte da parceria da instituição com a B3, a Bolsa do Brasil, que garante gratuidade aos visitantes na terceira quarta-feira do mês. Em julho, a ação acontece no dia 19.

Em cartaz desde 25 de janeiro, a exposição imersiva já atraiu mais de 205 mil visitantes, apresentando projeções das obras do pintor renascentista Michelangelo. A mostra inclui a reprodução da sua obra mais famosa, o teto da Capela Sistina, e oferece uma experiência que revela detalhes dos afrescos criados pelo artista.

Inaugurado há quatro anos como uma extensão do MIS, o MIS Experience projeto, que teve um custo de R$ 8,5 milhões, não tem previsão para ser transferido para outro espaço.

O museu tem certo prestígio após trazer grandes exposições imersivas a São Paulo. Em sua inauguração, trouxe a mostra imersiva do Picasso e uma exposição com grandes projeções de Candido Portinari.

Além dessa exposição, o MIS Experience também tem o espaço infantil Quintal das Artes, com atrações e brincadeiras que envolvem obras de artistas como Tarsila do Amaral e Leonardo da Vinci. A ativação também ficará disponível até o dia 30 de julho.

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais