Tour guiado gratuito passa por pontos históricos da avenida Paulista; saiba como ir

Passeio leva turistas à Casa das Rosas, o Masp e o Casarão Franco de Mello a pé ou de bicicleta

São Paulo

A avenida Paulista é tida como um dos cartões postais de São Paulo, mas com a correria do dia a dia, poucas pessoas param para conhecer os espaços históricos e culturais que ela abriga, para além dos prédios comerciais.

Uma chance de mudar isso é a iniciativa #APaulistaÉTop, que oferece um tour gratuito pela via no primeiro e terceiro domingo de cada mês.

Ciclovia da avenida Paulista em um domingo, quando é fechada para carros. - Folhapress

O passeio passa por dez pontos da avenida e é feito pelo shopping Top Center com um grupo de no máximo 15 pessoas. As inscrições devem ser feitas com antecedência no aplicativo do estabelecimento.

O roteiro começa na praça Oswaldo Cruz, passa pela Casa das Rosas, Japan House, Sesc Avenida Paulista, Itaú Cultural e o edifício Gazeta. O público também aprecia a escultura da artista Tomie Ohtake e os prédios nos arredores. Depois, segue para o prédio da Fiesp, pelo parque Tenente Siqueira Campos, o Trianon, e enfim o Masp.

O tour ainda passa pelo Casarão Franco de Mello, Conjunto Nacional, praça do Ciclista e Instituto Moreira Salles, tendo como ponto final a praça Marechal Cordeiro de Farias, conhecida como praça dos Arcos.

Durante todo o trajeto haverá um guia que falará sobre as curiosidades e dados sobre os espaços visitados, além de tradução para o inglês e libras.

A duração do passeio é de uma hora e meia, com início às 9h. Vale lembrar que aos domingos a avenida Paulista é fechada para os carros.

Além do tour a pé, tem também a opção para quem quer fazer o trajeto em duas rodas. O shopping oferece o bike tour, um passeio de bicicleta pela Paulista. Ele acontece todos os domingos do mês, com saída da entrada principal do empreendimento às 9h, 10h30, 12h e 13h30.

As inscrições devem ser feitas no site da bike tour e para participar é preciso contribuir com dois quilos de alimentos que serão destinados à ONG Nabem.

Walking Tour #APaulistaéTop

  • Quando Primeiro e terceiro domingo do mês. Dom. (18), às 9h
  • Onde Pça. Oswaldo Cruz
  • Preço Grátis
  • Link: https://www.topcentershopping.com.br/
  • Acessibilidade

Bike Tour

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais