Descrição de chapéu Itália
Passeios

Mercadão de SP realiza evento com gastronomia e cultura da Itália e da Grécia

Festival acontece neste final de semana com pratos típicos e apresentações de danças

São Paulo

O Mercado Municipal de São Paulo é conhecido por sua variedade de alimentos e iguarias diversificadas, tradicionais do Brasil e de outras partes do mundo. Evidenciando esse aspecto, o Mercadão realiza o seu 6º Festival de Gastronomia e Cultura neste final de semana, 12 e 13 de agosto.

Festival de Gastronomia e Cultura no Mercadão de São Paulo
Festival de Gastronomia e Cultura no Mercadão de São Paulo - Denis Mainetti/Divulgação

Nesta edição, o público terá acesso à gastronomia e cultura da Itália e da Grécia. Pratos típicos italianos como focaccia, arancini, burrata, vinho, panacotta e cannolis serão destaques nas barracas espalhadas pelo espaço de eventos do Mercadão.

A cultura grega será representada com azeites, doces, churrasco tradicional e também vinhos.

Além da comida, os visitantes encontrarão artesanatos e suveniers. Com entrada gratuita, o evento também promove uma programação artística, com apresentações de danças, músicas e ritmos tradicionais.

Haverá quebra de pratos para homenagear a cultura da Grécia e ainda a estátua viva da Deusa Deméter, que representa a agricultura e é a que estampa a fachada do Mercadão.

Para celebrar a cultura italiana haverá desfile de máscaras de commedia dell’art e a tradicional dança tarantela.

O evento também conta com uma área vip, que será ocupada pelo restaurante Trulli Pasta no sábado (12). A casa apresenta o menu especial l’alma italiana feito pelos chefs Pedro Lisboa e Jéssica Peixoto. A experiência tem quatro partes: entrada, primeiro prato –composto por risotos—, segundo prato —com rigatoni à carbonara, lasanha ou nhoque— e sobremesa. É preciso pagar R$ R$107,80 em sympla.com ou na hora.

O festival é organizado pela concessionária Mercado SP SPE S.A, que administra o Mercadão, e acontece mensalmente.

Festival de Gastronomia e Cultura - Edição Itália e Grécia

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais