Descrição de chapéu São Paulo
Passeios

MIS celebra os 40 anos de 'Ghostbusters', os caça-fantasmas, com exposição gratuita em SP

Itens originais da franquia podem ser vistos entre 4 de abril e 5 de maio

São Paulo

O filme "Os Caça-Fantasmas", sucesso dos anos 1980, está completando quatro décadas de existência neste ano. Em homenagem à franquia, o MIS (Museu da Imagem e do Som) abre nesta quinta (4) uma exposição, em parceria com a Sony Pictures, que conta com espaços interativos, vídeos e itens originais usados nos filmes.

Mckenna Grace em cena do filme "Ghostbusters: Mais Além", de Jason Reitman
Mckenna Grace em cena do filme "Ghostbusters: Mais Além", de Jason Reitman - Divulgação

Logo na entrada da exibição, o público vê a frente do icônico veículo "Ecto-1". Nas paredes, há imagens das capas de revista estampadas pelo trio Ray Stantz (Dan Aykroyd), Peter Venkman (Bill Murray) e Egon Spengler (Harold Ramis) na trama do longa de 1984. Visitantes também podem assistir a uma TV de tubo que passa a propaganda dos ghostbusters.

Outros itens na mostra são o quadro de Vigo, vilão do segundo filme da franquia, de 1989, a mochila de prótons usada pelos personagens, os uniformes da trupe e outros itens usados nas gravações dos filmes. O espaço também conta com cenários para fazer fotos, como o quartel de bombeiros, sede dos caça-fantasmas, e a porta dos elevadores do Sedgwick Hotel.

Os fãs da franquia podem conferir a exposição gratuitamente até 5 de maio. A data coincide com o lançamento do longa "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo", que chega aos cinemas na quinta-feira, 11 de abril.

O novo filme mostra o elenco de "Ghostbusters: Mais Além" lidando com uma nova ameaça: Garraka, uma entidade antiga capaz de controlar outros fantasmas e congelar pessoas. A história também traz de volta os antigos caça-fantasmas, além de Ernie Hudson, como Winston Zeddemore, e Annie Potts, como Janine Melnitz.

No último dia da exposição, o filme de 1984 será exibido na edição de maio do Cine Kids (programa mensal do MIS que traz sessão de filme infantil e oficina educativa). Localizado no bairro do Jardins, zona oeste de São Paulo, o MIS também exibe a exposição "A Tragédia do Holocausto: a Vida de Julio Gartner" até o dia 21 de abril.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais