Descrição de chapéu São Paulo
Passeios

Mostras 'Dois Indígenas da Amazônia' e 'Cama de Gato' têm entrada grátis em SP; veja como visitar

Programações estão em cartaz na Caixa Cultural e no edifício Vera

São Paulo

A cidade de São Paulo, que completou 470 anos em janeiro, é conhecida por ser um dos maiores e mais importantes polos culturais da América Latina, com museus, espaços dedicados à arte, bibliotecas e prédios históricos. O centro histórico da capital paulista –região que também abriga o marco zero da cidade– recebe duas novas exposições.

Em abril, mês em que se celebra o Dia dos Povos Indígenas, a Caixa Cultural apresenta "Dois Indígenas da Amazônia – Vida e Arte", com trabalhos dos artistas Dhiani Pa'saro, da etnia Wanano, e Duhigó, da etnia Tukano.

Duhigó em "Dois Indígenas da Amazônia – Vida e Arte"
Duhigó em "Dois Indígenas da Amazônia – Vida e Arte" - Divulgação

Localizado na praça da Sé, o espaço traz curadoria de Nei Vargas e obras produzidas com a utilização de materiais extraídos da floresta e técnicas de marchetaria e pintura, abordando cenas dos povos originários no cotidiano das aldeias Tukano, Barassano e Tuyuca e suas tradições. A dupla também faz representações de mitos e lendas que se passam na região amazônica. A entrada é gratuita.

Já no edifício Vera, a mostra coletiva "Cama de Gato" acontece em comemoração aos 13 anos de fundação do Hermes Artes Visuais, espaço independente em Pinheiros, na região oeste da cidade, que promove cursos, debates, mostras e residências artísticas. Carla Chaim, Marcelo Amorim e Nino Cais assinam a curadoria da exposição, que fica em cartaz até 11/5. A entrada também é gratuita

Exposição "Dois Indígenas da Amazônia – Vida e Arte"

Caixa Cultural - Pç. da Sé, 111, Centro Histórico, região central. Ter. a sáb., das 10h às 18h, e dom., das 9h às 17h. Em cartaz até 1º de junho. Entrada gratuita.

Exposição "Cama de Gato"

Edifício Vera - R. Álvares Penteado, 87, Centro Histórico, região central. Qui. e sex., das 14h às 18h, e sáb., das 13h às 17h. Em cartaz até 11/5. Entrada gratuita.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais