Praça da Sé recebe festa julina gratuita com apresentação de quadrilha e shows de forró

Evento acontece de 26 a 28 de julho; todo o lucro será doado para projeto social que ajuda pessoas em situação de rua

São Paulo

A Praça da Sé, no Centro de São Paulo, recebe um arraial julino neste fim de semana. Entre sexta-feira (26) e domingo (28), a festa gratuita celebra tradições nordestinas com gastronomia típica, shows de forró e quadrilhas.

O evento acontece em frente à Catedral Metropolitana de São Paulo (da Sé), no Marco Zero. Promovido pela chef banqueteira Gil Gondim, que também comanda a cozinha no Brunch da Catedral, o evento contará com barracas de comidas e, ao menos, sete apresentações durante os três dias.

Imagem aérea da Catedral da Sé em São Paulo, Brasil. A catedral está localizada no centro da imagem, com suas duas torres altas e uma cúpula verde. Ao redor da catedral, há uma praça com árvores e um grande calçadão com um desenho geométrico. A catedral é cercada por edifícios altos e modernos, e o horizonte da cidade é visível ao fundo sob um céu nublado.
Festa acontece em frente à Catedral da Sé - Folhapress

Na sexta, a festa começa às 17h e terá show da cantora sertaneja Carol Valentim. No sábado, a partir das 13h, a quadrilha do grupo Asa Branca se apresenta, seguida do trio Forró Pé de Moleque e da cantora Priscila Meireles, que fez uma versão brasileira da música ‘Flowers’, da cantora americana Miley Cyrus.

No mesmo dia, também cantam os sertanejos Tiaozinho Lima e Rafael. Já no domingo, o evento tem início às 12h e conta com forró da dupla Mano Véio e Mano Novo.

Além dos clássicos da época junina e julina, o objetivo é doar a receita líquida para a produção de alimentos do prédio de triagem do Projeto Social Missão Belém, uma associação que acolhe pessoas em situação de rua.

Arraial Julino da Sé

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais