Bandas nacionais e gringas tocam em SP neste fim de semana; saiba quais

São Paulo tem bons shows no fim de semana: Maria Gadú, Os Paralamas do Sucesso, Burt Bacharach e Cradle of Filth são alguns dos artistas que se apresentam. Veja abaixo a lista com 19 shows que ocorrem na capital paulista no sábado (dia 20) e no domingo (21).

SÁBADO (DIA 20)

Crédito: Divulgação
Maria Gadú apresenta a turnê "Mais uma Página" no Credicard Hall (zona sul de SP), no sábado (dia 20).

Alaíde Costa
Alaíde Costa preparou um repertório que contempla apenas canções de sua autoria (inclusive músicas que ainda não foram gravadas) e composições em parceria com outros artistas, como Vinicius de Moraes ("Tudo o que É Meu"), Tom Jobim ("Você É Amor") e Geraldo Vandré ""Canção do Amor Sem Fim"), entre outros. www.sescsp.org.br.
Informe-se sobre o evento

Andreia Dias
Andreia Dias saiu de São Paulo e percorreu algumas cidades brasileiras, desde Belém ao Rio de Janeiro. "Pelos Trópicos", terceiro álbum da cantora paulistana, foi construído durante a viagem, com "gravação itinerante". No show, Andreia apresenta o resultado, que inclui canções como "Vai e Volta" e "Terra do Nunca".
Informe-se sobre o evento

Ângela Maria
Com participação especial de Cauby Peixoto, a cantora divulga lança o documentário em DVD "Ângela Maria - Estrela da Canção Popular" e entoa clássicos da MPB, como "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e "Esse Cara", de Caetano Veloso.
Informe-se sobre o evento

Burt Bacharach
O maestro, agraciado com oito Grammys e três Oscar, já compôs trilhas sonoras de filmes (como a de "Forrest Gump") e teve suas canções em vozes de artistas como Frank Sinatra, Areta Franklin e The Beatles. No show, ele apresenta "Close to You", "I Say a Little Prayer" e "Rain Drops Keep Fallin' on My Head", entre outros clássicos.
Informe-se sobre o evento

Cradle of Filth
O grupo inglês gótico traz seu heavy metal a São Paulo. O programa da apresentação é baseado no disco mais recente, "The Manticore and Other Horrors", mas também deve contemplar canções que marcaram a carreira da banda, como "Funeral in Carpathia", "Her Ghost in the Fog" e "Born in a Bureal Gown". www.cariocaclub.com.br.
Informe-se sobre o evento

Filipe Catto
O cantor e compositor segue divulgando o disco "Fôlego", lançado em 2011. O repertório destaca as recentes "Adoração", "2 Perdidos" e "Redoma", mas "Saga", sucesso do EP homônimo de 2009, não deve faltar. www.memorial.org.br.
Informe-se sobre o evento

Kaion
O cantor apresenta fortes tendências de música soul e R&B, apesar de às vezes também pender ao rap. No show, Kaion mostra canções do álbum "Momento Bom", que contou com a participação de Emicida e Dj Hum - este último é o convidado especial para a apresentação.
Informe-se sobre o evento

Mano a Mano Trio
O grupo curitibano toca versões instrumentais de choros e de canções da MPB, utilizando solos de clarineta, acompanhados de contrabaixo e percussão. No repertório, composições de Djavan, Pixinguinha e Hermeto Pascoal, entre outros artistas.
Informe-se sobre o evento

Marcos e Belutti
A dupla embala os fãs de sertanejo com a nova turnê "Cores", baseada no álbum homônimo de 2012, que contempla novos sucessos, como "Calma Aí" (gravada em parceria com Fernando e Sorocaba) e "I Love You", e canções antigas que marcaram a carreira.
Informe-se sobre o evento

Maria Gadú
A cantora segue entoando músicas de "Mais Uma Página", disco lançado em 2011. Mas, em seu único show na cidade, Maria Gadú não deve decepcionar seu público: além das composições recentes, como "Estranho Natural" e "Oração ao Tempo", ela lembra sucessos antigos, a exemplo de "Tudo Diferente", "Bela Flor" e, é claro, o hit "Shimbalaiê".
Informe-se sobre o evento

Crédito: Mauricio Valadares/Divulgação
Ed Motta faz show gratuito no Mooca Plaza Shopping (zona leste de SP), no domingo (dia 21)

Os Paralamas do Sucesso
O show marca o início da turnê comemorativa de 30 anos de trajetória dos Paralamas. Além de clássicos, como "Meu Erro", Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro tocam canções antigas, a exemplo de "Cinema Mudo", e trechos de músicas de artistas que os influenciaram, como The Police, Led Zeppelin, The Clash, Lulu Santos e Gilberto Gil.
Informe-se sobre o evento

Rashid
O rapper apresenta músicas do disco "Que Assim Seja", seu trabalho mais recente, que carrega 20 canções, entre elas, "R.A.P", "Bom Dia Guerreiro", "Se o Mundo Acabar" e "Quero Ver Segurar".
Informe-se sobre o evento

Rodrigo Velloso
O cantor e compositor faz tributo ao pai Benito di Paula no show "Como É Bonito Benito", que traz repertório baseado no álbum homônimo, também feito em homenagem ao músico. Rodrigo interpreta "Fui Sambando, Fui Chegando" e "Ah! Como Eu Amei", esta entoada em dueto com Benito, que faz uma participação especial na apresentação.
Informe-se sobre o evento

Zé Miguel Wisnik e Ná Ozzetti
O compositor e a cantora prepararam repertório que lembra a parceria estabelecida entre eles desde a década de 1980. No show, a dupla apresenta canções como "A Olhos Nus" e "Mais Simples", além das inéditas "Tudo Vezes Dois", "Louvar" e "Sinal de Batom".
Informe-se sobre o evento

DOMINGO (DIA 21)

Alaíde Costa
Informe-se sobre o evento

Dexter
O rapper repete o método a receita do DVD "Dexter & Convidados", de 2009: para gravar o DVD "A Liberdade Não Tem Preço", ele planejou um show com as participações especiais de Mano Brown, Péricles, Paula Lima, Guilherme Arantes e Thaíde, entre outros artistas. No repertório, não devem faltar faixas do disco "Exilado Sim, Preso Não", como "Eu Sô Função" (cantada em parceria com Mano Brown) e "Quebrando as Algemas".
Informe-se sobre o evento

Ed Motta
O cantor faz show que integra o projeto Vitrine da Cultura e interpreta sucessos da carreira, como "Manuel", "Colombina" e "Fora da Lei", entre outros.
Informe-se sobre o evento

Os Opalas
A banda se inspira nos gêneros diversos, como groove, jazz, soul e afrobeat, para compor canções no ritmo do samba-rock. No show, o grupo apresenta faixas do álbum "Mistura Cultural", lançado de forma independente, como " É pra Dançar" e "Quatro e Vinte. O repertório também contempla alguns sucessos de Sandra de Sá, convidada especial para a apresentação.
Informe-se sobre o evento

Super Junior
Parte do K-pop, música pop coreana, a boy band de Soul vem ao Brasil para apresentar sucessos da carreira, como "Mr. Simple" e "Perfection", além de hits do álbum "Sexy, Free & Single", lançado no ano passado.
Informe-se sobre o evento

Zé Miguel Wisnik e Ná Ozzetti
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais