Em maio, Buena Vista Social Club, Gal Costa, Maria Rita e Jungle tocam em SP

Em maio, Ney Matogrosso inaugura nova casa de shows, o Buena Vista Social Club faz turnê de despedida e um mega show celebra os 70 anos de Elis Regina, que seriam completos este ano.

Há também a primeira apresentação do grupo pós-grunge Puddle Of Mudd no Brasil, show da dançante banda Jungle e disco novo do China. Veja outros destaques:


DIA 5 - Boogarins e The Horrors
Na 36ª edição do Popload Gig, no Cine Joia, a banda goiana Boogarins abre o show da britânica The Horrors. O primeiro grupo foca a apresentação em seu primeiro disco, o psicodélico "As Plantas que Curam". Já o segundo, liderado por Faris Badwan, mostra o seu quarto álbum, "Luminous" (2014), que traz ecos do pop dos anos 1980 e uma aura obscura.

DIA 6 - Ney Matogrosso
O cantor abre a programação do Teatro Porto Seguro com o show "Atento aos Sinais". O CD tem canções como "Rua da Passagem (Trânsito)", de Lenine e Arnaldo Antunes, "Incêndio", de Pedro Luís, e "Freguês da Meia-Noite", de Criolo.

DIA 8 - Rubel
O carioca leva à Casa do Mancha sua MPB folk e composições como "Quando Bate Aquela Saudade" e "O Velho e o Mar".

DIA 8 - Gal Costa
Em um espetáculo-tributo ao centenário de nascimento de Lupicínio Rodrigues no HSBC Brasil, a cantora é acompanhada de uma super banda, formada por músicos como Silva e Pupillo (Nação Zumbi).

DIA 8 - Jorge e Mateus
A dupla volta aos palcos do Espaço das Américas com o show do novo disco, "Os Anjos Cantam", lançado em março e ainda mais romântico. No repertório estão sucessos do sertanejo como "31/12", "Logo eu" e "Nocaute".

DIA 9 - Nação Zumbi e Otto
A Audio SP recebe os pernambucanos em edição da festa Punch. O grupo mostra o disco mais recente, "Nação Zumbi", enquanto o cantor foca a apresentação em "The Moon 111".

DIA 9 - Maria Rita
A cantora lança, no Citibank Hall, uma versão especial de seu oitavo álbum de estúdio, "Coração a Batucar", que é acompanhado de um DVD gravado em um show intimista no estúdio Cena, em São Paulo.

DIA 9 - Aviões do Forró
A banda cearense desembarca em São Paulo com a turnê "Lei da Vida". O show, que acontece no Espaço das Américas, conta também com a participação de Bell Marques e Erikka.

DIA 13 - Jungle
O grupo de soul e funk, famoso por seus vídeos virais com estética vintage e pessoas vestindo conjuntos Adidas e dançando (muito), se apresenta na Audio SP.

DIA 15 - Puddle Of Mudd
O Citibank Hall recebe o grupo, forte nome pós-grunge, que toca pela primeira vez no país.

DIA 16 - Buena Vista Social Club
A big band, que divulgou a música cubana, se despede dos palcos com a "Adiós Tour", no HSBC Brasil.

DIA 23 - China
O cantor apresenta, no Sesc Belenzinho, o show de seu novo disco, "Telemática", com 13 canções, entre elas "Panorama e Arquitetura de Vertigem", que ganhou clipe.

DIA 23 - Malta
Conhecida pela participação do reality show SuperStar, a banda Malta traz a turnê ao Espaço das Américas.

DIAS 23 e 24 - Elis 70 Anos
No Palácio das Convenções do Anhembi, Gilberto Gil, Fagner e João Bosco homenageiam a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos.

DIA 24 - Os Paralamas do Sucesso
Liderada por Herbert Vianna, a banda se apresenta no Espaço das Américas com o repertório do show comemorativo dos trinta anos de carreira, com canções clássicas como "Alagados", "Lanterna dos afogados", "Meu erro" e "Óculos" no repertório.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais