A partir desta quinta (10) e até o dia 27, o Sesc Pompeia abre as portas para a sétima edição do festival Jazz na Fábrica, que tenta abarcar a diversidade do gênero. São 17 atrações de oito países: África do Sul, Alemanha, Brasil, Espanha, EUA, Gana, Israel e Moçambique.
Dois pontos nortearam a curadoria do evento: dimensão e história. "Consideramos o jazz na forma expandida, e não só como expressão americana, e tivemos a preocupação de traçar seu panorama histórico", diz o gerente-adjunto do Sesc Pompeia, Sérgio Pinto.
O evento começa com o trompetista americano Eddie Allen, influenciado pelo jazz de vanguarda de Chicago, que também se apresenta na sexta (11) e no sábado (12). Outros destaques internacionais são o pianista Abdullah Ibrahim, da África do Sul, que estabelece uma relação entre o jazz americano e suas raízes africanas, o baixista e cantor californiano Thundercat, que une jazz e estilos urbanos (como o hip-hop e o R&B), e o trompetista americano Roy Hargrove, ganhador de dois Grammy, com seu jazz moderno.
Na ala nacional, destaque para o lançamento do álbum No Mundo dos Sons, do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal.
Neste ano, o público também poderá participar de oficinas, nos Sescs Vila Mariana e Consolação. Em workshop, o guitarrista espanhol Juan Gómez Chicuelo apresenta a diversidade de ritmos do flamenco no dia 24/8. Veja a programação completa em sescsp.org.br.
Sesc Pompeia - R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Eddie Allen: qui. (10) a sáb. (12): 21h30. 80 min. 18 anos. Ingr.: R$ 18 a R$ 60, p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários