Cesar Camargo Mariano volta aos tempos de trio em shows no Sesc Belenzinho

Músico se anima com novos parceiros: 'É contar até quatro e sair tocando'

Fernando Silva
São Paulo

O pianista Cesar Camargo Mariano, 75, volta às origens nos três shows que faz no Sesc Belenzinho, entre sexta (1º) e domingo (3).

Ele subirá ao palco acompanhado do baixista Sidiel Vieira e do baterista Thiago Rabello para se apresentar como nos tempos de Sambalanço Trio, nos anos 1960. “Essa formação é a tradicional de jazz, ela sempre me fascinou. E eu queria fazer aquele som!”, relembra, sobre o começo de carreira.

O tempo passou, ele ampliou os horizontes e criou arranjos de discos como “Falso Brilhante” (1976), sucesso da cantora Elis Regina (1945-1982), sua ex-mulher.

Cesar Camargo Mariano se apresenta neste fim de semana no Sesc Belenzinho
Cesar Camargo Mariano se apresenta neste fim de semana no Sesc Belenzinho - Marcio Lisa/Divulgação

Agora, para retomar o estilo inicial, Cesar Camargo aposta em repertório variado. Nestes shows, interpreta canções próprias, caso de “Samambaia”, clássicos da bossa nova, música de Djavan, de Hianto de Almeida (1923-1964) e até um tema do programa de TV “Vila Sésamo”. “Com uma cara nova”, explica.

A atual fase no palco o anima. “É contar até quatro e sair tocando. É muito gostoso, eu adoro. A gente vai até gravar um disco.” 

Cesar Camargo Mariano Trio

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais