Descrição de chapéu Bela Gil preta gil
Shows

Ana Deriggi e Mario Manga tocam clássicos do rock no Pátio Metrô São Bento

Dupla interpreta músicas de Beatles, Mutantes e Led Zeppelin em show

Fernando Silva
São Paulo

A cantora Ana Deriggi, 36, e o guitarrista Mario Manga, 63, sobem ao palco do Pátio Metrô São Bento, nesta quinta (7), com planos definidos. “A nossa proposta é [tocar] o bom e velho rock’n’roll”, diz ele.

Manga não fala à toa. Nos shows, eles seguem um itinerário que parte de faixas dos Beatles, como “I Am the Walrus” e “Tomorrow Never Knows”, passa por Rolling Stones, Led Zeppelin e Allman Brothers Band, e chega a “River Deep - Mountain High”, de Ike e Tina Turner.

Ana Deriggi e Mario Manga tocam nesta quinta no Pátio Metrô São Bento, no centro de SPVelho"
Ana Deriggi e Mario Manga tocam nesta quinta no Pátio Metrô São Bento, no centro de SP - Gal Oppido/Divulgação

E eles não se esquecem do Brasil: no repertório da apresentação organizada pelo Sesc Florêncio de Abreu, há canções como “Não Vá se Perder por Aí”, celebrizada pelos Mutantes, “Sangue Latino”, dos Secos & Molhados, e "Back in Bahia", de Gilberto Gil.

O caminho segue a linha do programa “O Bom e Velho", que a dupla veicula em seu canal no YouTube desde 2017. Nos vídeos, eles contam histórias e interpretam canções do período entre 1963 e 1977.

Ao vivo, explica Manga, eles tentam se aproximar o máximo possível da sonoridade original. “Como somos só dois, temos de nos virar para não mexer muito [na estrutura] das músicas”, afirma ele, que toca violoncelo e guitarra na apresentação, enquanto Ana canta e fica responsável pelo violão. 

Ana Deriggi e Mario Manga

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais