Tabarana Trio toca sambalanço, clássicos da MPB e bolero no Sesc Pompeia

Banda faz show no projeto 'Segue o Baile'

Fernando Silva
São Paulo

Como o lema do Tabarana Trio é “música para ouvir e dançar”, segundo o violonista Fernando Barros, 65, o espetáculo que os músicos fazem no Sesc Pompeia, nesta quarta (6), tem tudo a ver com o grupo.

A apresentação faz parte do projeto “Segue o Baile”, voltado à terceira idade. “É um barato: eles dançam samba, rock, namoram, paqueram”, afirma. Mas se ele sabe o que esperar diante do palco na ocasião, o surgimento de sua banda passou longe de qualquer planejamento ou expectativa.

Em 2017, em um dia sem parceiros para tocar no Bar Brahma (no centro de São Paulo), Barros chamou o trombonista Fernando Mumu, 33, e o baterista Denilson Oliveira, 50, seus velhos conhecidos, para lhe socorrer. Os dois compareceram e deu jogo —de substitutos passaram a titulares em um novo conjunto.

Da esquerda para a direita, o Tabarana Trio: Fernando Barros, Denilson Oliveira e Fernando Mumu
Da esquerda para a direita, o Tabarana Trio: Fernando Barros, Denilson Oliveira e Fernando Mumu - Divulgação

No repertório, baião, chá-chá-chá e bolero se mesclam a clássicos da MPB. A base, porém, é o sambalanço. “Gostamos dessa onda da música brasileira, do samba jazz, do telecoteco. Então, tocamos uns autores bem emblemáticos, como Marcos Valle, Orlandivo [1937-2017]”, explica.

Para o baile no Sesc Pompeia, contarão com o reforço da cantora Renata Versolato, que participou do programa “The Voice Brasil”, da Globo, em 2018.

Tabarana Trio

  • Quando Na quarta (6), das 16h30 às 18h30
  • Onde No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Pompeia)
  • Preço Grátis (ingressos distribuídos uma hora antes)
  • Classificação Livre
  • Capacidade 800 lugares
  • Tel. (11) 3871-7700

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais