Quinteto Samba do Meio faz homenagem ao choro em show no ABC

Grupo interpreta canções de Pixinguinha e Jacob do Bandolim no Sesc Santo André

São Paulo

O grupo Samba do Meio se apresenta nesta quinta (30) no Sesc Santo André para fazer um tributo ao choro. No espetáculo, parte da programação do projeto Quintas Musicais, eles embarcam em um repertório de clássicos do ritmo.

Surgido no fim do século 19, o choro foi o primeiro gênero urbano tipicamente brasileiro e se tornou peça fundamental para entender a música produzida no país desde então.

Conjunto Samba do Meio se apresenta no Sesc Santo André, em show de homenagem a nomes históricos do choro. O grupo é formado por (da esq. para a dir.) Marcellus Meirelles, Pedro Pita, Maik Oliveira, Cleber Silveira e Monica Marianno (em primeiro plano)
Samba do Meio é formado por (da esq. para a dir.) Marcellus Meirelles, Pedro Pita, Monica Marianno (em primeiro plano), Maik Oliveira e Cleber Silveira - Angela Silva/Divulgação

O Samba do Meio faz uma viagem pela trajetória do choro, relembrando artistas como Zequinha de Abreu (1880-1935), autor de "Tico-Tico no Fubá", e canções históricas. Entre elas está "Carinhoso", de Pixinguinha (1897-1973), considerado maior nome do estilo.

Formado por Monica Marianno (vocal), Marcellus Meirelles (violão), Maik Oliveira (bandolim e cavaco), Cleber Silveira (acordeon) e Pedro Pita (percussão), o conjunto também inclui na lista de homenageados da apresentação Jacob do Bandolim (1918-1969), com "Noites Cariocas", e Chiquinha Gonzaga (1847-1935), com "Lua Branca".

O show será realizado no palco da Comedoria da unidade.

Samba do Meio

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais