Cantor Léo Maia faz baile em show gratuito no Sesc Pompeia

Filho de Tim Maia se apresenta no projeto Segue o Baile com canções suas e do pai

São Paulo

​O cantor Léo Maia é a atração desta quarta (10) no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo, com show na programação do Segue o Baile, voltado ao público da terceira idade e a quem gosta de dançar. A apresentação do artista se encaixa no projeto, a começar pelo nome.

Filho de Tim Maia (1942-1998), ele se lançou na carreira musical em 2005, com o disco autoral "Cavalo de Jorge". Com influências de samba e black music, definia seu som, à época, de "música popular brasileira de baile".

De paletó e camisa social pretos e óculos escuros com armação e lentes vermelhas, cantor Léo Maia posa para foto. Ele sorri enquanto olha para a direita
Cantor Léo Maia - Bruno Poletti-21.set.2016/Folhapress

Já no ano passado, Maia lançou seu álbum mais recente, "Rei do Baile". Nele, inspirado no funk, no soul, no balanço e na própria herança musical, coloca o ouvinte para dançar enquanto canta mensagens religiosas ou as une aos apelos românticos de "Casa Comigo" e ao relato de seu novo estilo de vida, em "É Tudo Nosso".

No show, ele interpreta tanto suas composições quanto faixas do repertório do pai. Se a ideia a de um baile, o público também poderá dançar ao som de canções como "Sossego", "Réu Confesso" e "O Descobridor dos Sete Mares".

Léo Maia

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais