Shows de 2023: Agenda de SP tem Billie Eilish, The Weeknd, Paramore e festival The Town

Cidade recebe shows internacionais, além de importantes turnês brasileiras

Billie Eilish toca no festival Austin City Limits, nos Estados Unidos, em 2021

Billie Eilish toca no festival Austin City Limits, nos Estados Unidos, em 2021 AFP

São Paulo

Depois de uma retomada lenta após a pior fase da Covid-19 e de uma escalada rápida nos eventos musicais espalhados por São Paulo, a cidade chega a 2023 com uma programação musical caprichada, com muitos festivais, vários shows internacionais já marcados e algumas turnês importantes.

Estreia na cidade neste ano, por exemplo, o festival The Town, braço que o Rock in Rio criou para dar um gostinho do evento carioca para os paulistanos. Também completam o calendário o já clássico Lollapalooza, com atrações grandes como Billie Eilish e Blink-182, e o novato Primavera Sound, que estreou no Brasil no ano passado.

Entre os solos internacionais destacam-se os shows Erykah Badu, marcado logo para o começo do ano, e o de The Weeknd, que roda o mundo com sua turnê com uma megaestrutura.

O ano também deve marcar a despedida oficial dos palcos do Skank, que faz seus últimos shows pelo Brasil, e a turnê especial dos Titãs, que se se apresentam com formação que inclui Nando Reis e Arnaldo Antunes.

Veja, abaixo, o que a agenda da música reserva de mais interessante para São Paulo.

Festivais

A capital paulista continua, neste ano, com sua agenda forte para quem é fã de festivais. O destaque é a estreia do The Town, feito pelos mesmos criadores do Rock in Rio para revezar o calendário com o evento carioca, que acontece ano sim, ano não.

Marcado para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, o festival ocupará o mesmo Autódromo de Interlagos onde o Lollapalooza Brasil é feito. O deste ano, aliás, está marcado para os dias 24, 25 e 26 de março e tem lineup com headliners fortes como Billie Eilish, Blink-182, Lil Nas X, Rosalía e Drake.

A cidade também deve ter a segunda edição do Primavera Sound, festival espanhol que rolou pela primeira vez por aqui em 2022. Elogiado, o evento reuniu nomes importantes da música mundial, como Björk, Lorde, Charli XCX e Travis Scott, mas ainda não tem data para acontecer neste ano.

De menor dimensão mas com atrações pesadas, o Monsters of Rock faz nova edição em abril e convida as bandas Kiss, Scorpions, Deep Purple e Helloween, entre outras, para o palco do Allianz Parque.

Também volta ao calendário o Grls!, marcado para os dias 4 e 5 de março, que escala somente mulheres para tocar. O deste ano tem Tinashe, Jojo, Sandy, Ludmilla, Alcione e Gayle, entre outras.

Grls!: Centro Esportivo Tietê - av. Santos Dumont, 843, Luz - 4 e 5/3. Informações em festivalgrls.com.br

Lollapalooza: Autódromo de Interlagos - av. Sen. Teotônio Vilela, 261. 24 a 26/3. Ingressos e informações em lollapaloozabr.com

Monsters of Rock: Allianz Parque - av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca. 22/4. Ingressos e informações em eventim.com.br

The Town: Autódromo de Interlagos. 2, 3, 7, 9 e 10/9. Informações em thetown.com.br


Internacionais

Além das atrações gringas escaladas para os festivais, também pipocam por aqui grandes shows solo. Um dos mais aguardados talvez seja o do Paramore, cujo pop punk retornou com louvor neste ano e esgotou rapidamente os ingressos para as duas apresentações no Centro Esportivo Tietê, em 11 e 12 de março.

Outras atrações muito aguardadas são The Weeknd, que traz sua mega turnê, "After Hours Til Dawn", ao Allianz Parque, nos dias 10 e 11 de outubro, e Erykah Badu, que traz ao Memorial da América Latina a turnê que celebra os 25 anos do lançamento de seu clássico álbum "Baduizm", de 1997 —o show faz parte da estreia do Nômade Apresenta, em 22 de janeiro, que também convida para o dia Larissa Luz, Gilsons e Majur.

Para os fãs de k-pop, as casas de shows paulistanas já reservam dois agrados. O primeiro é logo no começo do ano, nos dias 18, 19 e 20, com a apresentação do NCT 127 no Vibra São Paulo. O outra fica a cargo do Super Junior, que toca no Espaço Unimed, no dia 9 de fevereiro.

O ano também tem Jack Johnson, já no dia 18 de janeiro, no Espaço Unimed, Joss Stone, no Vibra São Paulo, em abril, e os Backstreet Boys, em 27 e 28 de janeiro, no Allianz Parque.

Jack Johnson: Espaço Unimed - r. Tagipuru, 795, Barra Funda. 18/1. Ingressos e informações em espacounimed.com.br

NCT 127: Vibra São Paulo. 18, 19 e 20/1. Ingressos e informações em uhuu.com

Erykah Badu: Memorial da América Latina - av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda. 22/1. Ingressos e informações em ticket360.com.br

Backstreet Boys - Allianz Parque. 27 e 28/1. Ingressos e informações em eventim.com.br

Super Junior: Espaço Unimed . 9/2. Ingressos e informações em eventim.com.br

Paramore: Centro Esportivo Tietê - av. Santos Dumont, 843, Luz. 11 e 12/3. Informações em Tickets For Fun

Joss Stone: Vibra São Paulo - av. das Nações Unidas, 17.955, Vila Almeida. 20/4. Ingressos e informações em uhuu.com

The Weekend: Allianz Parque - av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca. 10 e 11/10. Ingressos e informações em eventim.com.br


Especiais

A banda mineira Skank faz seus shows de despedida dos palcos —dessa vez de verdade— depois de alguns adiamentos por causa da pandemia. Os moradores de São Paulo ganham mais duas chances de assistir ao grupo, nos dias 18 e 19 de março.

Na contramão da despedida, os Titãs começam, neste ano, uma turnê com a formação clássica da banda—incluindo Nando Reis e Arnaldo Antunes— e a última apresentação está marcada para 17 de junho, no Allianz Parque. Quem também estreia novo show é Chico Buarque, que leva a turnê "Que Tal Um Samba?" ao Tokio Marine Hall em várias datas entre o dia 2 de março e 2 de abril, todas com ingressos esgotados.

Skank: Espaço Unimed - 18 e 19/3. Ingressos e informações em espacounimed.com.br

Chico Buarque: Tokio Marine Hall - r. Bragança Paulista, 1.281. 2/3 a 12/3 e 23/3 a 2/4. Informações em tokiomarinehall.com.br

Titãs: Allianz Parque - 17/6. Ingressos e informações em titasencontro.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais