O "Guia" selecionou cinco bons dramas para assistir nos teatros da capital paulista nos próximos dias. Confira as sugestões:
Vermelho
Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko recebe seu novo assistente, Ken, para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de debates sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista.
Informe-se sobre a peça
Cruel
A história retrata jogos de manipulação entre três personagens que se encontram em um hotel: Adolfo (Erik Marmo), um pintor inseguro, sua mulher, Tekla (Maria Manoella), uma sedutora escritora, e Gustavo (Reynaldo Gianecchini), ex-marido de Tekla. As cenas acontecem sempre com apenas dois atores no palco.
Informe-se sobre a peça
Estação Paraíso/12
Dois personagens se encontram em um buraco do metrô. Um, branco, é um homem cheio de desilusões e quer dar um fim à própria vida. O outro, negro, é uma espécie de anjo da morte.
Informe-se sobre a peça
Ifigênia
A tragédia "Ifigênia em Áulis", de Eurípides, sobre um comandante que é impelido a sacrificar a própria filha, é o ponto de partida da peça da cia. Elevador de Teatro Panorâmico. Todas as marcações e personagens são improvisados --os atores decidem na hora quem irá fazer o que
Informe-se sobre a peça
12 Homens e Uma Sentença
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Informe-se sobre a peça
Comentários
Ver todos os comentários