Peças de teatro têm sessões extras ou mudam horário no feriado

Nesta quinta-feira (7), devido ao feriado de Corpus Christi, algumas peças têm horário modificado ou sessões especiais. Confira o que há de diferente e programe-se para curtir os teatros de São Paulo:

Crédito: José de Holanda/Divulgação Cena da peça "Il Viaggio", baseada em roteiro inacabado de Federico Fellini

Il Viaggio
A peça é baseada em um roteiro inédito do diretor de cinema italiano, Federico Fellini (1920-1993), livremente adaptado pelo dramaturgo Marcelo Rubens Paiva. Um violoncelista viaja de avião para o lugar onde sua orquestra se apresentará, mas uma tempestade faz com que a aeronave realize um pouso de emergência em uma cidade desconhecida. A partir daí, personagens misteriosos conduzem o músico por uma jornada pela sua própria vida.
Há uma sessão extra nesta quinta (7), às 18h

Mateus, 10
O espetáculo da cia. Tablado de Arruar traz referências a "Bartleby, o Escriturário, de Hermann Melville, e "Crime e Castigo", de Dostoiévski, e trata de um pastor, obcecado pelo texto bíblico "Mateus, 10", que deseja formar uma nova doutrina.
No dia 7 não haverá apresentação

Nise da Silveira - Senhora das Imagens
A vida da psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999), referência no tratamento da esquizofrenia no Brasil, é retratada no espetáculo. A narrativa abrange fatos como a chegada ao Rio de Janeiro, em 1927, a amizade com Manuel Bandeira, a prisão no governo Getúlio Vargas, a aproximação com o escritor Graciliano Ramos e a relação com o psicanalista Carl G. Jung. Criada pela Essencial Companhia de Teatro, a peça faz uso de projeções e dialoga com linguagens da música e da dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo.
Na quinta (7), a sessão será às 18h

Paraíso
Dirigida por Antonio Abujamra, a peça mostra um casal que é forçado ao convívio eterno para acertar as contas de um longo relacionamento. A montagem mostra cruamente as crises, os delírios, as agressões e as paixões de relacionamentos amorosos.
Há uma sessão extra nesta quinta (7), às 19h

A Travessia da Calunga Grande
Um navio negreiro é o ponto de partida para entender a formação do povo brasileiro. A peça da Cia. Livre integra a pesquisa do grupo sobre os mitos de morte e renascimento da cultura nacional.
A montagem reestreia nesta quinta (7), quando faz uma sessão especial (o que não ocorre nas semanas seguintes): às 14h30

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais