Cinco grandes musicais estreiam em SP em 2013; saiba quais

Não é novidade que os musicais têm invadido São Paulo. Mas 2013 promete grandes e esperadas estreias nos palcos paulistanos. Confira abaixo quais:


"O Mágico de Oz" estreia em 22/2 no Teatro Alfa
A história, que ganhou fama com o célebre longa-metragem estrelado por Judy Garland, é baseada em uma adaptação feita pela Royal Shakespeare Company e tem versão assinada pela Charles Möeller e Claudio Botelho. A trama conta a saga de Dorothy (Malu Rodrigues), uma garota que é levada por um tornado ao mundo mágico de Oz, onde conhece figuras míticas, como o Espantalho (Pierre Baitelli), o Homem de Lata (Nicola Lama) e o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho).

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Malu Rodrigues (centro) em cena do musical "O Mágico de Oz", adaptação da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho
Malu Rodrigues (centro) no musical "O Mágico de Oz", adaptação da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho


"Alô, Dolly" - estreia em 15/3 no Teatro Bradesco
A adaptação do clássico da Broadway é levada à cena por Marília Pêra, que interpreta Dolly, uma viúva casamenteira. Além de dirigir, Miguel Falabella vive um mal-humorado comerciante, que recorre a Dolly para conseguir uma mulher.

Crédito: Cecilia Acioli/Folhapress Marilia Pêra (centro) em cena do musical "Alo, Dolly", dirigido por Miguel Falabella
Atriz Marilia Pêra (centro) em cena do musical "Alo, Dolly", dirigido por Miguel Falabella (que também atua)


O Rei Leão - estreia em 28/3 no Teatro Renault
O cantor e compositor Gilberto Gil é o responsável pelas adaptações das músicas, feitas por Elton John e Tim Rice, para a versão brasileira deste musical, sucesso na Broadway. O espetáculo já ganhou seis prêmios Tony em 1998: melhor musical, design de cenário, figurino, design de iluminação, direção de coreografia e direção.
Leia sobre a venda de ingressos



Milton Nascimento - Nada Será como Antes - O Musical - estreia em 22 março no Teatro Geo
Uma homenagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho à obra de Milton Nascimento, a montagem leva ao palco temas que marcaram o cancioneiro do músico carioca, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Cena de "Milton Nascimento - Nada Será como Antes - O Musical", da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho
Cena de "Milton Nascimento - Nada Será como Antes - O Musical", da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho


Shrek, o Musical - estreia em agosto
Baseada na famosa animação, uma sátira aos contos de fadas, a peça é dirigida por Diego Ramiro, e as canções em português levam a assinatura de Claudio Botelho. O anti-herói Shrek, um ogro rabugento, é vivido por Diego Luri. Completam o elenco Sara Sarres (Fiona), Rodrigo Sant'Anna (Burro) e Marcel Octavio (Lord Farquaard).

Crédito: Divulgação "Shrek, o Musical" (foto), que estreou na Broadway em 2008, mostra a história do famoso ogro verde
"Shrek, o Musical" (foto), que estreou na Broadway em 2008, mostra a história do famoso ogro verde

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais