Com imigrantes no elenco, peça aborda vida dos refugiados na capital

A peça "São Paulo Refúgio" é a primeira montagem do grupo Performatron, que se debruça sobre a questão dos refugiados na São Paulo contemporânea.

O roteiro, assinado por Conrado Dess, que também dirige o espetáculo, foi baseado em entrevistas com refugiados e imigrantes de diversos países, como Congo, Síria e Haiti. O objetivo da iniciativa é compreender quais são os maiores desafios do dia a dia desse indivíduos.


A questão dos refugiados não aparece apenas no tema da montagem, também fazem parte do elenco dois congoleses que residem na capital paulista.

Desta sexta (6) a domingo (8) a peça estará em cartaz no Teatro Leopoldo Fróes, em Santo Amaro, região sul. No fim do mês, o espetáculo reestreia no Museu da Imigração, na Mooca, região leste. Por lá, serão realizadas apenas duas apresentações: no dia 27 de novembro e no dia 11 de dezembro.

A entrada é gratuita e os ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

Teatro Leopoldo Fróes - R. Antônio Bandeira, 114, Santo Amaro, região sul. Sex. (6) e sáb. (7): 20h. Dom. (8): 19h. GRÁTIS

Museu da Imigração de São Paulo - rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, região leste. Sextas-feiras, 27 de novembro e 11 de dezembro: 19h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais