Descrição de chapéu Segunda Guerra Mundial
Teatro

Sérgio Mamberti vive ex-prisioneiro do regime nazista em espetáculo

Peça 'O Ovo de Ouro' estreia nesta quinta (21), no Sesc Santo Amaro

São Paulo

Aos 80 anos, Sérgio Mamberti volta aos palcos para compor o elenco de “O Ovo de Ouro”, peça de Lucas Papp que estreia nesta quinta (21), às 21h, no teatro do Sesc Santo Amaro.

Sob a direção de Ricardo Grasson, o elenco composto ainda por Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e pelo próprio autor dá vida a personagens que representam questões como a intolerância religiosa, o autoritarismo e o genocídio estrutural dos regimes totalitários em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial

A trama se inspira no caso real dos “sonderkommando”, ou comandos especiais, grupos formados por judeus prisioneiros, que trabalharam em câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas

Forçados a ajudar na aniquilação de seu próprio povo, esses trabalhadores precisavam lidar constantemente com dilemas éticos e o medo da morte.

Essa é a história de vida de Dasco —interpretado por Sérgio Mamberti, no tempo presente, e por Lucas Papp, na fase jovem—, o protagonista do espetáculo, que relembra as atrocidades vividas durante o cárcere e tenta lidar com seus traumas. 

Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. 279 lugares. 90 min. 14 anos. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 20h. Dom.: 18h. Estreia qui .(21). Até 15/12. Ingr.: R$ 9 a R$ 30 p/ sescsp.org.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais