A partir de quinta-feira (20 de junho), Fernanda Montenegro celebra seus 80 anos de carreira com a leitura dramatizada de "A Cerimônia do Adeus", da pensadora francesa Simone de Beauvoir (1908-1986), no Teatro Raul Cortez, que fica dentro do Sesc 14 Bis. A temporada terá cerca de um mês, com apresentações às quintas, sextas, sábados e domingos, até 21 de julho.
Na obra, Beauvoir narra a última década de vida de seu marido, o também filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980). "Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos", afirma a atriz, que fez a primeira leitura do texto em 2023 na Academia Brasileira de Letras, onde ela ocupa a cadeira de número 17.
Única brasileira indicada ao Oscar, Fernanda já apresentou a leitura nos palcos cariocas em março deste ano. Na ocasião, afirmou que "A Cerimônia do Adeus" é "o absoluto ser humano ali presente. Sem pudor".
A venda de ingressos online se inicia às 17h do dia 11 de junho e, presencialmente, nas unidades do Sesc, às 17h do dia 12 de junho. O limite é de duas entradas por pessoa.
Comentários
Ver todos os comentários