"Ao Cair da Tarde" é norteado por relatos de mulheres comuns

Relatos de 15 senhoras, com idades entre 64 e 88 anos, sobre identidade, infância, amor, filhos e família compõem as dez cenas de "Ao Cair da Tarde" --produção com entrada gratuita, que entra em cartaz nesta quinta-feira (13), no Teatro Sesc Anchieta, na região central de São Paulo. Em cena, as donas das histórias e quatro artistas --uma bailarina (Marize Piva), uma bailarina e cineasta (Mariana Sucupira), um ator (Ernandes Araújo) e uma fotógrafa (Tika Tiritilli).

Crédito: Divulgação

Resultado de 50 encontros --em que as idosas revelaram momentos importantes de suas histórias--, o experimento cênico está centrado em movimentos corporais e imagens poéticas, uma clara reverência ao tempo.

A montagem é uma iniciativa da Cia. Lambe Lambe e dá continuidade à pesquisa do grupo no processo de vivência que coloca lado a lado o idoso e o artista. "Ao Cair da Tarde" ainda faz parte de um projeto anterior, a exposição fotográfica "Retrato Delas com suas Fotos", de autoria de Tika Tiritilli, que teve a participação das mesmas 15 mulheres.

Durante os primeiros meses, os artistas criaram material com os trechos dos depoimentos, que foram assistidos por todas, lembrados e rememorados. Assim, a história de cada uma passou a ser de todas.

Veja o vídeo de apresentação do espetáculo.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Mônica Sucupira. Grátis. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais