Cervejaria Dogma inaugura bar próprio na Vila Buarque

Conhecida por ser uma cervejaria cigana que usa a fábrica de outras marcas para fazer suas receitas, a paulistana Dogma, ganhou, no final de agosto, um lugar para chamar de seu.

O local escolhido foi uma antiga oficina mecânica na Vila Buarque, na região central (e fora de Pinheiros, bairro que concentra a maioria dos bares de cerveja artesanal).

Num imóvel de paredes com tijolos à vista, poucas mesas e iluminação clara, instalou-se o "tasting room" da marca (sala de degustação, em português). Mais comuns fora do país, são espaços em que microcervejarias oferecem bebidas de fabricação própria. Por isso, não há, por exemplo, cozinha no local.

Cerveja St. Fortunato 12, uma belgian dark strong ale; bebida é servida na nova cervejaria Dogma - Reprodução

Além das 20 torneiras engatadas, atualmente, com 15 chopes, alguns encontrados somente por lá, há cervejas em lata e garrafa e uma pequena fábrica, com sete tanques e capacidade para produzir 3.500 litros mensais. Ali, são feitas, no momento, seis Dogmas exclusivas do bar, como a Cake, uma imperial stout com coco, e a Lupulin, uma american pale ale.

Para saciar a fome, os clientes podem pedir comida por delivery ou aproveitar os food trucks que estacionam na porta.

Quem quiser saber como a produção da cerveja funciona pode agendar uma visita guiada, aos sábados e domingos, a partir das 12h. Para isso, é preciso mandar um e-mail para loja@cervejariadogma.com.br.

R. Fortunato, 236, Vila Buarque, região central, s/ tel. 50 pessoas. Qui. e sex.: 17h às 23h. Sáb.: 12h às 23h. Dom.: 12h às 19h. CC: V, M. Dogma - 350 ml: R$ 17 a R$ 34. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais