"O Corvo" cria versão estranha para morte de Allan Poe; saiba detalhes

Crédito: Divulgação

Ao contrário do que o título possa sugerir, "O Corvo", que estreia nesta sexta-feira (18), não é uma adaptação do homônimo poema de Edgar Allan Poe.

Dirigido por James McTeigue ("V de Vingança"), o longa cria uma versão para a estranha e inexplicada morte do escritor, que ocorreu poucos dias depois de ser encontrado delirando em um parque nos EUA, em 1849.

John Cusack é quem interpreta o poeta que, em Baltimore (EUA) no século 19, passa por uma crise criativa e financeira, além de problemas com o alcoolismo. Ele também vive um romance com Emily Hamilton (Alice Eve), proibido pelo pai da garota.

Mas um assassino em série começa a agir na cidade, inspirado nas mortes descritas nas histórias de Poe. Fields (Luke Evans), detetive do caso, recruta o escritor para ajudar a desvendar o criminoso.

A partir daí, o longa pinta o poeta como um homem que luta contra o crime como em uma história de detetives, que poderia muito bem ter sido escrita por Arthur Conan Doyle.

O OUTRO

Em 1994, após muitas polêmicas, "O Corvo", dirigido por Alex Proyas, foi lançado. Mas este tampouco tinha algo em comum com o poema de Poe. O filme é baseado em uma história em quadrinhos homônima escrita por James O'Barr.

Crédito: Divulgação

O longa de Proyas carrega uma aura de maldição após os acidentes que ocorreram durante as filmagens, incluindo a morte de Brandon Lee, ator principal e filho de Bruce Lee, mestre das artes marciais.

Ironicamente, no filme, Brandon Lee interpreta Eric Draven, um jovem roqueiro que foi violentamente assassinado na véspera de seu casamento. Guiado por um corvo, Eric volta do mundo dos mortos para se vingar.

Durante a gravação de uma cena, Lee foi alvejado por outro ator do filme com uma pistola que deveria estar carregada com balas de festim. Na ocasião, ele carregava um saco com sangue falso.

Antes disso, outros participantes do filme já tinham ido parar no hospital. Um eletricista levou um choque em um cabo de alta-tensão, um carpinteiro feriu gravemente a mão e outro empregado chocou seu carro contra os cenários do filme.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais