Vencedor do Oscar estrela cena incrível em filme francês de sucesso

Crédito: Divulgação

Os primeiros minutos de "Até a Eternidade" são incríveis: o vencedor do Oscar Jean Dujardin, aqui como o baladeiro Ludo, brinca com os amigos e se diverte em um clube noturno de Paris até que decide ir embora, bêbado, de moto, e após cruzar algumas ruas acaba sendo vítima de um acidente gravíssimo --isso tudo registrado sem cortes, em um plano-sequência que impressiona.

Logo depois, o público conhece os amigos mais chegados do rapaz, que o visitam no hospital e se desesperam com sua situação delicada. Mesmo assim, após uma rápida discussão, decidem manter a viagem de férias já programada.

O filme registrou uma das maiores bilheterias da história da França e estreia nesta sexta-feira (6) no Espaço Itaú de Cinema, no shopping Frei Caneca (centro de São Paulo).


Já na casa de praia de Max (interpretado por François Cluzet), o grupo --que tenta se desligar do trauma do acidente-- briga, brinca e revela fragilidades. O dono da casa, por exemplo, passa por situações constrangedoras ao tentar fugir de Vincent (Benoît Magimel), que é casado, mas confessa ter uma queda pelo amigo.

Marie (Marion Cotillard) relembra a relação afetuosa com Ludo e tenta se esquecer da solidão com encontros casuais, enquanto o mulherengo Éric (Gilles Lellouche) deixa de lado sua namorada também em busca de namoricos sem importância. Já Antoine (Laurent Lafitte) não para de falar sobre sua paixão Juliette (Anne Marivin), que o largou, provocando algumas das muitas cenas divertidas do filme.

Mas é com os conselhos e "duras" de Jean-Louis (Joël Dupuch), um pescador conhecido e querido por todos, que o grupo cai na real e percebe que a situação do amigo hospitalizado é o que deveria realmente importar nisso tudo.

A direção do ator Guillaume Canet se destaca por fazer o público se envolver com cada um dos muitos personagens, dando a eles o mesmo peso na trama.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais