Confira 11 peças imperdíveis em cartaz em São Paulo

Com mais de 180 peças em cartaz na capital paulista, fica difícil escolher o que ver no teatro. Mas o roteiro abaixo traz 11 opções variadas e imperdíveis, pra quem já quer tirar o atraso a partir deste fim de semana.

Para ver a comédia "Eu Era Tudo pra Ela... E Ela Me Deixou", por exemplo, tem que correr: a peça de Marcelo Médici e Ricardo Rathsam só fica em São Paulo por mais duas semanas, e os ingressos acabam sempre com antecedência.

Confira todas as sugestões, com sinopses e informações completas sobre local, horário e preço:



"Eu Era Tudo pra Ela... E Ela Me Deixou"
Com Marcelo Médici e Ricardo Rathsam no elenco, a comédia mostra a história de Samuel, que logo no começo recebe um pedido de divórcio de Dóris. A partir daí, Médici se transforma em inúmeros personagens que acabam passando pela vida atordoada do rapaz (Rathsam).
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação

"Grávido"
A comédia, estruturada em formato de esquetes, aborda gravidez e a criação dos filhos sob a ótica masculina. Aprender a trocar fraldas e a dar banho, a filmagem do parto do bebê, o uso da babá eletrônica e a visita dos familiares são algumas situações retratadas de um jeito hilário na peça.
Informe-se sobre o evento

"Maratona de Nova York"
Sempre orientados pela ânsia de superação, dois personagens relembram determinantes momentos de suas vidas enquanto correm para participar da maratona de Nova York.
Informe-se sobre o evento


"A Garota do Adeus"
Uma dançarina e atriz é abandonada pelo namorado, também ator, que vai para a Espanha tentar um novo papel no filme de Almodóvar. Para piorar a situação, ele subloca o apartamento em que ela e a filha vivem.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Chris Ceneviva/Divulgação

"12 Homens e Uma Sentença"
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Informe-se sobre o evento

"Equus"
Um psiquiatra investiga os motivos que levaram um jovem a cometer um crime: cegar cinco cavalos. O médico é levado a enfrentar seus próprios temores e a questionar conceitos de normalidade e paixão.
Informe-se sobre o evento

"Isso te Interessa?"
A montagem da Companhia Brasileira de Teatro ("Vida" e "Oxigênio") é uma adaptação do texto "Bon, Saint-Cloud", de Noëlle Renaude, que mostra o cotidiano de uma família longe da felicidade.
Informe-se sobre o evento


"Ivan e os Cachorros"
A história real de Ivan Mishukov, um menino que, até ser recolhido num orfanato, viveu, dos quatro aos seis anos, em companhia de uma matilha de cães, pelas ruas de Moscou, na Rússia do início dos anos 1990.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Paula Kossatz/Divulgação

"O Bom Canário"
Um jovem e promissor romancista tenta diariamente salvar a vida de sua mulher, dependente química com um estado mental preocupante.
Informe-se sobre o evento

"The Pillowman"
Em um regime totalitário, um escritor é interrogado sobre o conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão acontecendo em sua cidade.
Informe-se sobre o evento

"Vermelho"
Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko recebe seu novo assistente, Ken, para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de debates sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação Antonio Fagundes e o filho Bruno Fagundes como o pintor Rothko e seu pupilo Ken, na peça "Vermelho"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais