Cineasta Tadeu Jungle ganha mostra em SP; Lázaro Ramos estrela filme de abertura

O cineasta e videoartista Tadeu Jungle é tema de mostra inédita a partir desta terça-feira (24) na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo). A entrada é gratuita.

"Isso Teve Roteiro?" e o longa "Amanhã Nunca Mais" (2011), com Maria Luísa Mendonça e Lázaro Ramos, abrem a mostra, a partir das 19h. Em seguida, Jungle vai debater com a plateia.

Às 21h, serão exibidos o vídeo "Frau", que acompanha o diretor José Celso Martinez Corrêa, do Teat(r)o Oficina, durante o lançamento do filme "O Rei da Vela" no Festival de Gramado (1983), e o documentário "Evoé, Retrato de um Antropófago" (2011) sobre o polêmico encenador, assinado em parceria com Elaine Cesar.

Crédito: Divulgação Atores Maria Luísa Mendonça e Lázaro Ramos em cena de "Amanhã Nunca Mais", de Tadeu Jungle

A mostra também exibe uma versão "work in progress" de seu novo documentário "Amazônia Niemeyer - Uma Viagem pela Estrada Belém-Brasília" (2012), vídeos e programas de televisão como a recente série "Amores Expressos" (2011), e o censurado "Avesso" (1984), ambos para a TV Cultura.

Desde o começo da década de 1980, Tadeu Jungle transita entre a videoarte, poesia visual, fotografia, performance, publicidade, videoclipe, televisão, cinema e teatro --Jungle já atuou inclusive como videartista no Teat(r)o Oficina.

Confira a programação completa no site da Cinemateca Brasileira.

Tadeu Jungle - Cinemateca Brasileira - lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Abertura: 24/7: 19h. Até 5/8. Grátis.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais