Saiba quais os melhores filmes em cartaz segundo os críticos

Em dúvida sobre o que ver no cinema? A lista abaixo traz mais informações sobre as 11 melhores produções em cartaz atualmente, de acordo com os críticos da Folha. Os filmes estão divididos entre bons (três estrelas) e ótimos (quatro estrelas).

Crédito: Divulgação Cena de "Fausto", considerado ótimo pela crítica e que apresenta uma versão do mito alemão


QUATRO ESTRELAS (ÓTIMOS)

13 Assassinos
No Japão feudal, um grupo de assassinos reúne-se para uma missão cujo objetivo é matar o cruel Naritsugu.
Informe-se sobre o filme

Bem-Amadas
Na Paris de 1960 e na Londres dos anos 2000, mãe e filha vivem seus amores intensamente
Informe-se sobre o filme

Fausto
Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder.
Informe-se sobre o filme


TRÊS ESTRELAS (BONS)

A Delicadeza do Amor
Nathalie tem o casamento perfeito. Mas, quando seu marido morre num acidente, ela foca o trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Até beijar Markus, um colega.
Informe-se sobre o filme

O Espetacular Homem-Aranha
Nova adaptação para o cinema da história em quadrinhos da Marvel sobre a origem do Homem-Aranha. Nele, Peter Parker encontra uma pista que pode ajudá-lo a entender o desaparecimento de seus pais quando ele era jovem. Sua trajetória o coloca em colisão com o Dr. Curt Connors, ex-sócio de seu pai.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Daniela Nader/Divulgação

Febre do Rato
Zizo, poeta inconformado e anarquista, banca a publicação de seu tabloide. Ele acaba conhecendo uma jovem. A partir daí, todas as suas convicções parecem ruir.
Informe-se sobre o filme

Madagascar 3: Os Procurados
Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins deixam a África em direção à Europa. Em fuga, o grupo encontra abrigo em um circo decadente.
Informe-se sobre o filme

Na Estrada
A vida do jovem escritor Sal Paradise é sacudida pela chegada de Dean Moriarty, um jovem libertário e contagiante, a Nova York. Juntos, Sal e Dean cruzam os EUA.
Informe-se sobre o filme

Para Roma com Amor
Diversas histórias sobre pessoas que estão em Roma -entre norte-americanos e italianos, moradores e visitantes- e seus romances e aventuras.
Informe-se sobre o filme

A Primeira Coisa Bela
Professor volta à cidade natal para visitar, pela última vez, sua mãe, que sofre de uma doença terminal.
Informe-se sobre o filme

Sombras da Noite
O vampiro Barnabás é libertado por engano dois séculos após ser preso. Ele entra num mundo bastante diferente e encontra problemáticos integrantes da sua família.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Johnny Depp em cena de "Sombras da Noite", de Tim Burton, no qual vive um vampiro que retorna a sua mansão

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais