Conheça 15 comédias nacionais que estreiam em 2013

O sucesso de bilheterias de "De Pernas pro Ar 2", visto por mais de 4 milhões de pessoas, e "Os Penetras", com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, impulsiona a estreia de comédias nacionais este ano nos cinemas.

Até dezembro, chegam às telonas filmes como "Vai Que Dá Certo", com Danton Melo e Bruno Mazzeo, e "Se Puder Dirija!", protagonizado por Luiz Fernando Guimarães e Leandro Hassun.

Outra comédia bastante esperada --principalmente pelos noveleiros-- é "Super Crô - O Filme". O longa narra as aventuras do mordomo Crô, o personagem gay interpretado por Marcelo Serrado em "Fina Estampa" (Globo).

Saiba mais sobre as estreias abaixo:


1º/3

"Colegas", de Marcelo Galvão
Elenco: Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Juliana Didone, Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola
Na comédia inspirada em "Thelma & Louise", três jovens com síndrome de down tentam fugir com o carro de um velho jardineiro para realizarem seus sonhos. O problema é que acabam se envolvendo em muitas aventuras e confusões.


15/3

"Super Nada", de Rubens Rewald e Rossana Foglia
Elenco: Marat Descartes, Jair Rodrigues, Clarissa Kiste e Denise Weinberg
Guto é um ator que sonha em ficar famoso e, enquanto participa de testes, espera sua grande chance. Quando seu caminho se cruza com seu grande ídolo, o comediante decadente Zeca, parece que a sorte de Guto irá mudar.


22/3

"Vai Que Dá Certo", de Maurício Farias
Elenco: Lucio Mauro Filho, Danton Melo, Bruno Mazzeo e Fábio Porchat
Cinco amigos de longa data se reencontram e percebem que não conseguiram atingir os objetivos que almejavam. Aí resolvem bolar um plano para assaltar uma transportadora de valores.


5/4

"Se Puder Dirija!", de Paulo Fontenelle
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak, Leandro Hassun e Barbara Paz
Luiz Fernando Guimarães vive um manobrista ausente na vida familiar. Num dos aniversários de seu filho, resolve pegar emprestado um carro do estacionamento onde trabalha para ir à festa, mas se envolve em encrenca.


Abril (sem data)

"Meus Dois Amores", de Luiz Henrique Rios
Elenco: Lázaro Ramos, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele e Alexandre Borges
No filme baseado na obra de Guimarães Rosa, um vaqueiro é invejado por um de seus cavalos. Quando um comprador aparece, ele vende outro animal doente. Então, o matador o jura de morte e promete desonrar sua noiva Das Dô. O vaqueiro terá que recorrer a um feiticeiro para sair da confusão.


3/5

Giovanni Improtta, de José Wilker
Elenco: José Wilker
Baseado no famoso personagem homônimo da novela "Senhora do Destino", da Rede Globo.


10/5

"Vendo ou Alugo", de Betse de Paula
Elenco: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathalia Timberg, Silvia Buarque e Antonio Pitanga
Uma família divide uma casa luxuosa, que não consegue manter, perto de uma favela. Possíveis compradores começam a aparecer, mas durante uma visita começa um tiroteio e todos ficam presos dentro da casa.


7/6

"Dia dos Namorados", de Roberto Santucci
Elenco: Heloisa Périssé, Daniel Boaventura, Danielle Winits, Marcelo Saback, Toni Tornado e Fernando Caruso
A publicitária Débora é uma workaholic e tem pouco tempo para a vida afetiva. Até que, quando precisa aprovar uma campanha, descobre que o cliente é o seu ex-namorado, Heitor.


28/6

"Minha Mãe é uma Peça", de André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães
A comédia é uma adaptação da peça de sucesso, em que uma mulher de meia-idade recém-separada só quer saber de fofocar e se intrometer na vida dos filhos.


12/7

Mato sem Cachorro, de Pedro Amorim
Elenco: Leandra Leal, Bruno Gagliasso e Danilo Gentili
A história desta comédia romântica gira em torno do casal Zoé e Deco (Bruno Gagliasso) e de seu cachorro, que é pivô de inúmeras tramas de união e separação do casal.
*Leia matéria sobre o filme


19/7

"Concurso Público", de Pedro Vasconcelos
Elenco: Fábio Porchat, Danton Mello, Carol Castro e Sabrina Sato
Quatro concorrentes à vaga de juiz federal se conhecem durante o processo e se tornam amigos. Antes da prova, que deveria ser de descanso, situações hilárias e inimagináveis acontecem.


30/8

Casa da mãe Joana 2, de Hugo Carvana
Elenco: José Wilker, Juliana Paes e Hugo Carvana
Depois de seguirem caminhos diferentes, os amigos Juca, PR e Montanha voltam a se reunir e vivem situações hilárias fugindo de duas irmãs em busca de uma herança.


4/10

"Meu Passado me Condena", de Julia Rezende
Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello
O longa é baseado na série cômica da Multishow, que retrata a relação de um casal que resolve se casar e passar a lua de mel em um cruzeiro pela Europa. Durante a viagem, encontram seus ex-namorados, Julia e Tiago, agora casados e também em lua de mel.


29/11

"Super Crô - O Filme", de Bruno Barreto
Elenco: Marcelo Serrado, Ivete Sangalo, Alexandre Nero e Kátia Moraes
O personagem Crô, o mordomo gay da novela Fina Estampa, ganha filme com participação de Ivete Sangalo e seus colegas da novela Alexandre Nero e Kátia Moraes.


20/12

"Os Caras de Pau", de Felipe Joffily
Elenco: Leandro Hassum e Marcius Melhem
Adaptação para o cinema do seriado de mesmo nome, que conta as aventuras dos seguranças Pedrão e Jorginho.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais