Aproveite enquanto há tempo para ver a versão restaurada de "Laranja Mecânica" no cinema. O clássico de Stanley Kubrick fica em cartaz no CineSesc (centro de São Paulo) até esta quinta-feira (dia 9).
- "Somos Tão Jovens" e outros cinco filmes acabam de estrear; veja trailers
- Festival de documentários musicais exibe 58 filmes; veja programação
- Primeiro a abrir espaço para os Beatles, cineasta Dick Fontaine vem a SP
O filme será exibido sempre às 16h30, mas o último dia terá também uma sessão extra, às 23h.
De acordo com a assessoria, a restauração digital foi supervisionada pelo estúdio Warner, que recuperou a qualidade original das imagens e sons do filme. Quem vir o longa irá notar diferença nas cores e nos efeitos de luz.
O DCP é como um arquivo de computador, mas segue normas de qualidade definidas pela SMPTE (Society of Motion Pictures and Television Engeniers), que atende a demanda da DCI (Digital Cinema Initiatives). Esta empresa independente é formada por sete grandes estúdios, dentre eles Warner Bros., Sony Pictures e Universal Studios--, para que o resultado final esteja no padrão de um filme em película.
Baseado no romance de Anthony Burgess, "Laranja Mecânica" conta a história de um grupo de jovens ingleses adeptos da ultraviolência. Alex, o líder, um amante de sexo, roubos e Beethoven, acaba preso após um ataque e é submetido a um tratamento psiquiátrico revolucionário.
EXPOSIÇÃO STANLEY KUBRICK
O cineasta ganha homenagem também no MIS (Museu da Imagem e do Som), que inaugura a exposição "Stanley Kubrick" no dia 9 de outubro.
O público poderá ver dezenas de objetos utilizados em todos os filmes do cineasta (1928-1999), como nos famosos "Laranja Mecânica", "Spartacus" e "Lolita". Serão expostos figurinos, adereços, fotografias, scripts, rascunhos, maquetes, documentos e materiais de pesquisa.
Destaque para o figurino original do homem pré-histórico de "2001: Uma Odisséia no Espaço", as ferramentas usadas pelo personagem de Jack Nicholson e as roupas das gêmeas em "O Iluminado", o capacete de um dos soldados de "Nascido para Matar", as máscaras de "De Olhos Bem Fechados" e o kit de sobrevivência de "Dr. Fantástico".
A mostra sobre o ícone do cinema mundial é concebida por Christiane Kubrick, Jan Harlan e Deutsches Film e já passou por países como Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica e Austrália. Por aqui, a curadoria será de André Sturm.
MIS - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777.
Comentários
Ver todos os comentários