Festival exibe 14 filmes infantis nacionais criados desde a década de 1970

A partir de terça (dia 8), será possível ver ou rever 14 filmes infantis brasileiros criados nas últimas décadas, além de dez curtas.

As produções fazem parte do Superfantástico - Festival de Cinema Infantil, realizado na Caixa Cultural (centro de São Paulo), com entrada gratuita. É uma chance de rever títulos que fizeram sucesso no passado e de conhecer trabalhos que ficaram pouco tempo em cartaz.

O evento presta homenagem à Mônica, criada por Mauricio de Sousa há 50 anos, e exibe cinco produções com a turminha, como "Cine Gibi 2" e "Cine Gibi 3" (2005). Cada filme traz sete historinhas que duram sete minutos cada uma.

Crédito: Divulgação Os personagems Relax e Stress no filme "Brasil Animado", que será exibido no "Superfantástico! Festival de Cinema Infantil 2013"

Entre os filmes mais antigos está "Piconzé" (1971), primeiro longa de animação produzido no Brasil. Na história, dirigida pelo animador japonês Ypê Nakashima, três amigos vivem numa vila cuja tranquilidade termina com a chegada de Gustavo Bigodão.

Outro clássico que sera exibido é a primeira versão de "Meu Pé de Laranja Lima", de 1970.

"O Menino Maluquinho" (1994) e suas duas continuações, baseadas na obra de Ziraldo, e "Tainá 2 - Uma Aventura no Brasil" (2004) são exemplos de criações realizadas nas décadas seguintes.

Há também espaço para obras recentes, como "Brasil Animado", que combina animação com cenários reais, e "Cocoricó Canta Clássicos", com toda a turma do Júlio.

Cada sessão exibirá um curta infantil antes da atração principal.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais